Ídolo do Cruzeiro sobre Hulk antes de clássico com Atlético: ‘Não é mais protagonista’

Ídolo do Cruzeiro sobre Hulk antes de clássico com Atlético: ‘Não é mais protagonista’

2 minutos 14/10/2025

Na véspera do clássico que mobiliza Minas Gerais, a análise sobre os principais jogadores de cada lado ganha força. Ídolo do Cruzeiro, o ex-goleiro Gomes – um dos protagonistas da conquista da Tríplice Coroa, em 2003 – opinou sobre o momento do atacante Hulk. Para o ex-jogador, embora a qualidade do camisa 7 seja inquestionável, o papel dele no Atlético mudou.

Na avaliação de Gomes, Hulk não carrega mais o mesmo protagonismo de temporadas anteriores, mas segue como um atleta com alto poder de decisão e que exige atenção máxima.

“Hulk é sempre Hulk. Sempre gostou de fazer gols. É um atleta que está precisando também fazer gols, diferente do que ele está acostumado. Não é mais o protagonista hoje, mas é um atleta que sempre faz a diferença no Atlético”, destacou Gomes, em entrevista ao No Ataque.

A análise do ex-goleiro celeste vem da observação de longa data. Gomes revelou que acompanha a carreira do atacante do Galo há mais de uma década, desde os tempos em que o paraibano atuava no futebol europeu.

“Eu o conheci quando ele jogava na Rússia, mas não tive a chance de jogar contra ele”, relembrou o ídolo cruzeirense, que na mesma época defendia o Tottenham, da Inglaterra.

Everson ou Cássio?

Quando questionado sobre o duelo particular entre os goleiros Éverson e Cássio, de Atlético e Cruzeiro, respectivamente, Gomes preferiu a diplomacia, elogiando a trajetória dos atletas de ambas as equipes e evitando comparações diretas sobre o momento de cada um.

“São dois goleiros que a história já fala por si só. Se a gente ficar debatendo um ou outro aqui, talvez a gente não vai chegar na qualidade que eles têm. Represetam aquilo que conquistaram. Cássio não só no Cruzeiro, mas também com uma história no Corinthias”, ressaltou.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (15/10), às 21h30, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Carreira de Gomes

Revelado pelo Cruzeiro, Gomes construiu uma bonita trajetória no clube celeste após subir para o profissional e conquistar a Tríplice Coroa (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil) em 2003.

Além da Raposa, o ex-jogador defendeu o próprio PSV, da Holanda, além de Tottenham e Watford, ambos da Inglaterra, e o Hoffenheim, da Alemanha. Ele definiu pela aposentaria ao fim da temporada de 2019/2020, após 15 anos na Europa.

Depois, ainda treinou com o Democrata-SL para disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2021, mas não chegou a entrar em campo por um atraso na inscrição.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...