Ídolo do Cruzeiro sugere Renato Gaúcho no lugar de Tite: ‘Só ligar’

Ídolo do Cruzeiro sugere Renato Gaúcho no lugar de Tite: ‘Só ligar’

2 minutos 30/01/2026

Em meio ao momento conturbado vivido pelo Cruzeiro, o ídolo celeste Roberto Gaúcho sugeriu a contratação de Renato Gaúcho como treinador da Raposa. O cargo é ocupado por Tite desde 2 de janeiro.

Roberto citou Renato nos comentários da publicação de um perfil dedicado ao Cruzeiro no Instagram. A postagem desta sexta-feira (30/1) pede justamente a chegada do ex-treinador de Fluminense, Grêmio, Flamengo, Athletico-PR, Bahia, Vasco e Madureira.

“Só ligar. (Renato) está pronto para assumir o Cabuloso”, comentou Roberto Gaúcho.

Tite tem respaldo da diretoria do Cruzeiro

Tite enfrenta grande pressão no primeiro mês à frente do Cruzeiro. Nessa quinta-feira (29), a Raposa estreou no Campeonato Brasileiro com derrota por 4 a 0 para o Botafogo, e, no domingo (25/1), perdeu por 2 a 1 para o rival Atlético pelo Campeonato Mineiro.

Diante do cenário, a diretoria do Cruzeiro se reuniu com os atletas e comissão técnica antes do treinamento na Toca da Raposa 2 nesta sexta-feira (30/1).

Sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço pregou confiança no grupo. O mandatário acredita que o trabalho diário proporcionará resultados melhores no Campeonato Mineiro e no Brasileiro.

Quem também tem o respaldo de Pedrinho é o técnico Tite. Criticado por parte da torcida em função de quatro derrotas em seis partidas (além de duas vitórias), o comandante recebeu votos de confiança no início do trabalho em Belo Horizonte. Ele não balança no cargo.

Renato Gaúcho está livre no mercado

Desejo de torcedores do Cruzeiro, o técnico Renato Gaúcho está livre no mercado desde setembro de 2025, quando pediu demissão do Fluminense. Como jogador, defendeu a Raposa entre setembro e dezembro de 1992 – foram 18 partidas, 18 gols e duas taças (Supercopa da Libertadores e Campeonato Mineiro).

Roberto Gaúcho no Cruzeiro

Considerado um dos jogadores mais decisivos da história da Raposa, Roberto Gaúcho vestiu a camisa celeste de 1992 a 1997. Nesse período, balançou a rede nas finais da Supercopa Libertadores de 1992 e nas Copas do Brasil de 1993 e 1996. Foram 52 gols em 221 jogos pelo Cruzeiro.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...