Ídolo do Cruzeiro vê vantagem sobre Atlético: ‘No patamar de Flamengo e Palmeiras’

Ídolo do Cruzeiro vê vantagem sobre Atlético: ‘No patamar de Flamengo e Palmeiras’

3 minutos 14/10/2025

O Cruzeiro visita o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (15/10), às 21h30, para duelo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ídolo da Raposa, o ex-goleiro Gomes acredita que o clube estrelado chega em melhor momento para o clássico e argumenta que está “no patamar de Flamengo e Palmeiras”.

A tabela de classificação da Série A embasa o primeiro argumento de Gomes. Mandante, o Atlético aparece em 14º, com 32 pontos, oito vitórias, oito empates e 10 derrotas. O Cruzeiro figura na terceira posição, com 52 pontos, 15 triunfos, sete igualdades e cinco tropeços.

“Cruzeiro hoje está bem à frente do Atlético. A situação de momento é bem melhor. Creio que Cruzeiro hoje está no patamar de Flamengo e Palmeiras”, iniciou Gomes.

Os adversários mencionados, mesmo com uma partida a menos, têm vantagens importantes sobre a Raposa no Brasileiro. Líder, o Palmeiras soma 58 pontos. Vice, o Flamengo aparece com 55. Segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Verdão é o favorito ao título, com 69% de chances. O Rubro-Negro acumula 25,1% de probabilidades. Para o Cruzeiro, resta porcentagem de 5,4%.

Qual o palpite para o clássico?

Apesar de enxergar amplo favoritismo do Cruzeiro, Gomes entende que as forças tendem a se igualar em um clássico. Por isso, adotou cautela ao arriscar um placar: “Mesmo assim, a gente tem uma questão de rivalidade que é muito grande, então arrisco 1 a 0, Matheus Pereira marcando”.

Em quem o Cruzeiro deve ficar de olho?

Técnico do Atlético, Jorge Sampaoli lida com vasta lista de desfalques. Provável baixa de Rony (edema na coxa direita) deve fazer com que Hulk volte a atuar como titular no ataque. Justamente o camisa 7 deve ser o principal foco de atenção do Cruzeiro, na opinião de Gomes.

“O Hulk é sempre Hulk. Sempre gostou de fazer gols. É um atleta que está precisando fazer gols, em uma situação diferente da que está acostumado, não é mais o protagonista hoje, mas é o atleta que sempre faz diferença no Atlético”, continuou.

Experiente na meta, Gomes ainda elogiou os arqueiros de Atlético e Cruzeiro, sem entrar no mérito de qual tem melhor currículo: “São dois goleiros que a história fala por si. Se a gente for ficar falando, debatendo um ou outro, talvez a gente não chegue na qualidade que eles têm. Representam aquilo que conquistaram, Éverson pelo Atlético, Cássio não só aqui no Cruzeiro, de conquistar posição e se firmar como goleiro número um, mas pela história no Corinthians”.

Gomes no Cruzeiro

Revelado pelo Cruzeiro em 2002, Gomes permaneceu em Belo Horizonte até 2004. No período, conquistou a tríplice coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2003), além de outro título estadual na temporada seguinte.

Ao longo da carreira, Gomes também defendeu PSV, da Holanda, Tottenham e Watford, da Inglaterra, e Hoffenheim, da Alemanha. Por clubes, conquistou quatro edições do Campeonato Holandês (2004/05, 2005/06, 2006/07, 2007/08) e uma Copa dos Países Baixos (2004/05). Com a Seleção Brasileira, venceu a Copa das Confederações em duas ocasiões, 2005 e 2009.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...