Ídolo do Palmeiras, Gustavo Gómez revela que quase jogou no São Paulo

Ídolo do Palmeiras, Gustavo Gómez revela que quase jogou no São Paulo

2 minutos 23/09/2025

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Ídolo do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez revelou um episódio curioso de sua juventude: ele quase defendeu o São Paulo nas categorias de base. O capitão do Verdão contou, em entrevista à TV Palmeiras, que chegou a se preparar para viajar ao Brasil e realizar um teste no rival tricolor, mas acabou convocado para a Seleção Sub-20 do Paraguai.

O DIA DA ESCOLHA

“Essa é a primeira vez que eu vou falar. Eu não era zagueiro, jogava de volante central. O presidente do meu time falou que eu ia viajar pra São Paulo para fazer uma prova no São Paulo. Aí fui até Assunção para ver os bilhetes aéreos, mas nesse mesmo dia me ligaram da Seleção do Paraguai para me apresentar na Sub-20. Eu tinha 15, 16 anos”, relembrou o defensor.

SELEÇÃO À FRENTE

Segundo Gómez, a decisão acabou tomada pelo então dirigente Orlando, que entendeu ser mais importante a permanência do jogador na equipe nacional. “Eles já me conheciam, porque eu tinha feito um bom campeonato. O Orlando achou melhor eu ficar na Seleção do que viajar para fazer a prova”, completou.

TRAJETÓRIA NO VERDÃO

No fim, o destino guardou outra história para o paraguaio. Depois de atuar pelo Milan, Gómez chegou ao Palmeiras em 2018 e construiu uma trajetória vitoriosa. Pelo Verdão, já soma 363 partidas e 42 gols, sendo um dos estrangeiros mais marcantes da história do clube.

👉 Confira o vídeo completo aqui

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...