Ídolos do Atlético indicam caminho para a reviravolta: ‘Tem que olhar o escudo que representa’

Ídolos do Atlético indicam caminho para a reviravolta: ‘Tem que olhar o escudo que representa’

3 minutos 12/10/2025

Um pouco mais distante do Z4, após vencer o Sport, por 3 a 1, nessa quarta-feira (8/10), o Atlético segue trabalhando para evitar rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Concomitantemente, o clube se prepara para a semifinal da Copa Sul-Americana.

A temporada conturbada em 2025, contrasta com alguns momentos de glória da história do clube, vividos em outrora, como, por exemplo, os anos de 2013 e 2014, em que o Galo venceu a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

Em entrevista ao No Ataque, Jesús Dátolo e Diego Tardelli, ídolos do clube e protagonistas das conquistas supracitadas opinaram sobre o momento do Galo e indicaram o caminho a ser seguido pelos jogadores do elenco atual, a fim de de fazer o alvinegro voltar a viver bons momentos.

Dátolo: ‘Tem que olhar o escudo e dar a vida’

O ex-meia argentino, determinante para a conquista da Copa do Brasil de 2014, deu forte declaração e tendeu a dizer que a reviravolta na temporada perpassa pela mudança de atitude dos atletas.

O ex-camisa 10 ressaltou a importância de os jogadores se atentarem para a grandeza da instituição, bem como para valorizarem o apoio contundente dispendido pela torcida e manterem a união do grupo; Por fim, deixou um recado: “tem que dar a vida”. Confira, na íntegra, quais foram as palavras do ex-jogador:

“O que posso passar para os caras é: tem que olhar o escudo o que representa. Primeiramente, olhar essa torcida maravilhosa quando entra em campo. Segunda coisa: todo mundo tem que dar a vida em campo. Porque a camisa do Atlético é isso, é paixão. Mas eles têm que se fechar no vestiário e serem irmãos dentro do campo. Não tem segredo, é só jogar com paixão e manter o grupo fechado”

Tardelli: ‘A confiança vai voltar’

De forma mais contida, o ex-atacante Diego Tardelli enxerga o futuro atleticano com mais tranquilidade e acredita que a confiança irá retornar gradativamente à equipe.

O ex-camisa 9 ressaltou que o Atlético passou por um momento nebuloso, com troca de treinadores e muitos atletas lesionados, mas que a partir de uma sequência de vitórias o ambiente volta a ser favorável.

Por fim, Diego destacou o desempenho de Bernard, que viveu um momento negativo desde que retornou ao clube, mas que tem evoluído ultimamente, sobretudo sob o comando de Sampaoli.

“Acho que a confiança vai voltar. O Atlético atravessou um período difícil, principalmente nesses últimos jogos. Mudança de treinadores, jogadores com lesão…então, acho que a melhor volta por cima é vencer os jogos, para a confiança voltar. O Bernard já está voltando a ter confiança, já está sendo um novo Bernard depois da chegada do Sampaoli. Torço por essa reviravolta do Atlético até o final da temporada.”

Dátolo no Galo

No Atlético, Dátolo assumiu a camisa 10 deixada por Ronaldinho Gaúcho. Foram 127 partidas, 18 gols marcados e três títulos: da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, em 2014, além do Campeonato Mineiro de 2015.

Dátolo é o oitavo maior artilheiro estrangeiro do Galo, assim como o oitavo jogador gringo que mais vezes vestiu a camisa alvinegra. O argentino deixou a Cidade do Galo em 2016.

Tardelli no Galo

O ex-atacante vestiu a camisa do Galo em 224 partidas, marcando 114 gols – o maior artilheiro do clube no século. Ao todo, conquistou: Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020, 2021), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Libertadores (2013).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...