Ídolos do Cruzeiro projetam revanche contra Corinthians e dão dicas ao time

Ídolos do Cruzeiro projetam revanche contra Corinthians e dão dicas ao time

4 minutos 12/12/2025

Ídolos do Cruzeiro, o ex-lateral-esquerdo Nonato e o ex-volante Douglas deram dicas aos jogadores celestes para a ‘revanche’ contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.

A Raposa perdeu a ida por 1 a 0 para o Timão, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo de volta será no domingo (14/12), a partir das 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Para avançar de fase, o Cruzeiro precisa ganhar por dois gols de vantagem. Vitória celeste por diferença mínima de gols, como 1 a 0 ou 2 a 1, leva a decisão da vaga para os pênaltis. Novo tropeço do time garante o Corinthians na final da Copa do Brasil.

Memphis Depay após marcar gol em Cruzeiro x Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Memphis Depay após marcar gol em Cruzeiro x Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

“Matheus Pereira e Kaio Jorge têm que chamar a responsabilidade”

Em entrevista ao No Ataque, Nonato disse que se decepcionou com a postura do Cruzeiro na partida de quarta-feira (10/12). O ídolo celeste afirmou que esperava uma postura agressiva do time no Mineirão.

“O Cruzeiro não jogou bem. Muita gente falando que o Corinthians jogou muito. Não é que o Corinthians jogou muito, é que o Cruzeiro não jogou nada. Eu esperava um Cruzeiro mais agressivo. Infelizmente não foi o que aconteceu. Mas eu esperava uma vitória do Cruzeiro no Mineirão.”

“Pecisa entrar com muita determinação e garra. Tem que entrar querendo jogar.  Se entrar como entrou no jogo daqui, vai ficar muito difícil. Eu vejo o Cruzeiro com condições de reverter essa situação, sem dúvida nenhuma. Ele já mostrou isso, não só na Copa do Brasil, mas no Campeonato Brasileiro. Tem condições de ganhar de qualquer time brasileiro.

Nonato, ídolo do Cruzeiro

“O que tem que ter pra ganhar uma decisão é jogar muita bola, ter muita força de vontade. Querer muito esse resultado, e os jogadores saberem vão poder entrar para a história do clube”, destacou o ex-lateral, que pediu que o meia Matheus Pereira e o centroavante Kaio Jorge chamem a responsabilidade. “Esses são os jogadores que podem definir essa situação.”

Ídolo do Cruzeiro pede calma ao time e ‘novo espírito’

Na visão do ex-volante Douglas, um ponto crucial para a derrota na ida foi o psicológico. Ele pediu calma aos jogadores do Cruzeiro, para não caírem na ‘pilha’ do time do Corinthians.

“O Cruzeiro tem jogadores experientes pra não entrar nessa catimba. Tem que pôr a cabeça no lugar, calma, o jogador tem que ser calmo. Tem que manter a calma, a hora que ele é provocado, ele tem que ficar calmo, não adianta querer ser ali o machão.”

Douglas, ídolo do Cruzeiro

“Quando é provocado, você vai reagir, mas uma reação normal. Você não está com medo, vai jogar de igual para igual, mas sem dar um tapa ou uma cabeçada. Porque se você ameaça fazer isso, o outro jogador já cai. Então, assim, tem que realmente manter a cabeça no lugar. A gente tem um treinador experiente.”

“O momento do Cruzeiro é melhor. É um time em ascensão, um treinador que tem ideias europeias e coloca isso em prática. É o que está melhor que vai jogar.  O que faltou para vencer foi entrar na partida com outro espírito. O Cruzeiro tem chance de chegar lá e ganhar de um,dois, três, isso eu tenho certeza. Agora, tem que esperar o jogo começar, ver o espírito, ver como vai acontecer, fazer um gol rápido para que o Corinthians fique desestabilizado”, finalizou.

Cruzeiro frustrou torcedores ao perder por 1 a 0 para o Corinthians - (foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
Cruzeiro frustrou torcedores ao perder por 1 a 0 para o Corinthians(foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)

Passagem de Nonato pelo Cruzeiro

Nonato defendeu o Cruzeiro de 1990 a 1997. O ex-lateral-esquerdo fez 386 partidas, balançou as redes 20 vezes e levantou 12 troféus. Ele ganhou a Copa Libertadores de 1997, as Supercopas Libertadores de 1991 e 1992, a Copa Ouro de 1995, a Copa Master de 1995, as Copas do Brasil de 1993 e 1996, os Campeonatos Mineiros de 1992, 1994, 1996 e 1997 e a Copa dos Campeões Mineiros de 1991.

Passagem de Douglas pelo Cruzeiro

Douglas jogou no Cruzeiro de 1981 a 1988 e de 1992 a 1994. Cria das categorias de base da Toca da Raposa, o ex-volante fez 391 jogos, marcou 12 gols e venceu: quatro Campeonatos Mineiros (1984, 1987, 1992 e 1984), a Copa do Brasil de 1993 e a Supercopa Libertadores de 1992.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...