Imprensa sul-americana repercute Sampaoli fora do Atlético

Imprensa sul-americana repercute Sampaoli fora do Atlético

2 minutos 12/02/2026

Demitido do Atlético nesta quinta-feira (12/2), Jorge Sampaoli não deixou uma boa impressão, segundo a imprensa sul-americana. Jornais da Argentina repercutiram a saída do comandante do Galo, que estava em baixa e com aproveitamento ruim no Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro.

A ESPN argentina relembrou os últimos trabalhos do técnico e as demissões repentinas, como no Sevilla e Olimpique de Marseille.

“Sampaoli , o homem da vertigem, tentará novamente no futuro em busca de alguma paz e glória . Dois atributos que parecem ter ficado para trás em sua carreira meteórica dos últimos anos e que agora o colocam em um futuro incerto”, escreveu o site.

Já o TYC relacionou a demissão do treinador com os números ruins no começo da temporada: pelo Brasileiro, foram três jogos, dois empates e uma derrota: “Sampaoli foi demitido do Atlético após péssimo início no Brasileiro”, foi o que disse o portal argentino.

Por fim, o Olé, adjetivou a passagem de Sampaoli pelo Atlético como “inconsistente”. O jornal relembrou que o treinador levou o alvinegro à final da Sul-Americana, mas começou o 2026 mal. Os resultados negativos foram fator motivador para a queda do comando técnico.

Sampaoli no Atlético

Sampaoli chegou ao Galo em 2025. Ano passado, foram oito vitórias, nove empates e sete derrotas em 24 partidas. Já em 2026, o time só conseguiu dois triunfos, sete empates e uma derrota. Ao todo, Sampaoli disputou 34 partidas pelo Atlético nessa segunda passagem com 10 vitórias, 16 empates e 8 derrotas, com aproveitamento de 45%.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...