Inter vence, alivia crise e afunda Fortaleza na vice-lanterna do Brasileiro

Inter vence, alivia crise e afunda Fortaleza na vice-lanterna do Brasileiro

3 minutos 31/08/2025

Com o resultado, o Colorado quebrou a sequência de quatro jogos sem vitória e voltou a triunfar na temporada, chegando à décima colocação do Brasileirão, com 27 pontos. Já o Leão do Pici sofreu a quarta derrota seguida no Brasileirão e segue na vice-lanterna, com apenas 15 pontos. Para piorar, o time de Renato Paiva ainda viu Juventude e Vitória, adversários diretos na tabela, vencerem na rodada.

Agora, o calendário do futebol brasileiro será paralisado para a data Fifa. As duas equipes, dessa forma, voltarão a campo apenas na metade do mês de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O Internacional volta aos gramados no próximo dia 13 de setembro (um sábado), contra o Palmeiras. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia, só que às 16h, o Fortaleza encara o Vitória, na Arena Castelão.

Como foi Internacional x Fortaleza

A primeira oportunidade do jogo surgiu aos dez minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Alan Patrick, Juninho subiu entre os defensores e cabeceou à queima-roupa do goleiro Helton Leite, que fez um milagre para evitar o gol do Internacional.

Já aos 11 minutos, Brítez derrubou Carbonero na área e o árbitro João Vitor Gobi assinalou pênalti para o Colorado. Alan Patrick foi para a cobrança e finalizou no canto direito de Helton Leite, que pulou para o outro lado.

A resposta do Fortaleza veio aos 30 minutos. Breno Lopes acionou Bruno Pacheco, que avançou até a linha de fundo e cruzou na segunda trave. Bem posicionado, Lucca Prior subiu de cabeça e mandou para o fundo das redes.

Com apenas cinco minutos da etapa complementar, o Colorado voltou a ficar na frente do placar. Alan Patrick recebeu na área, demorou para chutar e foi desarmado. Porém, Vitinho aproveitou a sobra e chutou para o gol.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 FORTALEZA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de agosto de 2025, domingo
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Bernabéi (Internacional); Mancuso (Fortaleza)

GOLS:
Alan Patrick, aos 23′ do 1ºT, Vitinho, aos 5′ do 2ºT (Internacional); Lucca Prior, aos 30′ do 1ºT (Fortaleza)

INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabéi; Thiago Maia (Luis Otávio) e Alan Rodríguez; Alan Patrick (Bruno Henrique), Carbonero (Gustavo Prado), Ricardo Mathias (Enner Valencia) e Vitinho (Óscar Romero).
Técnico: Roger Machado.

FORTALEZA: Helton Leite; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Pablo Roberto), Matheus Pereira (Pierre) e Pochettino (Allanzinho); Lucca Prior, Breno Lopes e Lucero (Bareiro).
Técnico: Renato Paiva.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...