Internacional: “A autoestima fica baixa” — Mercado comenta fase delicada do clube

Internacional: “A autoestima fica baixa” — Mercado comenta fase delicada do clube

2 minutos 29/09/2025

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O Internacional segue vivendo dias de turbulência no Brasileirão. Após o empate por 1 a 1 diante do Juventude, fora de casa, o zagueiro Gabriel Mercado reconheceu que a confiança do elenco foi abalada pelos últimos tropeços e eliminações.

A partida no Alfredo Jaconi marcou a estreia do técnico Ramón Díaz no comando do Colorado. Mercado, que voltou ao time titular, afirmou que o grupo sentiu demais a sequência negativa e a proximidade da zona de rebaixamento.

INTERNACIONAL VIVE FASE DELICADA

O defensor não escondeu a pressão no vestiário. “Desanimado, não. Mas quando não consegue ganhar, a autoestima fica baixa. É normal. Sentimos muito as derrotas. Queremos vencer. Não estamos aqui só de passagem, mas não adianta só palavras. Precisamos mostrar em campo. Com o ciclo novo, poder melhorar. Temos uma grande oportunidade na quarta contra o Corinthians.”

Além dos resultados ruins, o Inter tem convivido com protestos da torcida, tanto no CT Parque Gigante quanto no Beira-Rio e até mesmo em Caxias. Segundo Mercado, apenas vitórias vão aliviar o clima.

BRASILEIRÃO: PRÓXIMO DESAFIO

“Sabemos o tamanho da camisa que representamos e o clube que jogamos. Quando não atingimos, a cobrança chega. Sei muito bem. Estou há muito tempo. Temos de conviver com isso e ser forte. Faltam 14 jogos. Precisamos melhorar e depois quem comanda o clube tomará a melhor decisão”, declarou o defensor.

Com o empate, o Internacional soma 28 pontos e ocupa o 15º lugar na tabela do Brasileirão. O próximo compromisso do time de Ramón Díaz será na quarta-feira, às 19h30, contra o Corinthians, no Beira-Rio.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...