Internacional em crise: Díaz evita promessas após derrota no Brasileirão

Internacional em crise: Díaz evita promessas após derrota no Brasileirão

2 minutos 27/10/2025

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – O Internacional vive momentos de tensão no Brasileirão após mais um resultado negativo. A derrota por 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã deixou a equipe gaúcha ainda mais pressionada na luta contra o rebaixamento.

Ramón Díaz e Emiliano completaram um mês à frente do Colorado, com um desempenho de 38,09% em sete partidas: duas vitórias, dois empates e três derrotas. O time marcou sete gols e sofreu sete, estacionando nos 35 pontos e ocupando o 15º lugar na tabela.

O treinador argentino, famoso pela frase marcante “Vasco no va a bajar” durante o Brasileirão 2023, agora evita prometer algo além da permanência na elite.

O discurso da comissão técnica mudou, adotando um tom reflexivo diante das dificuldades da equipe.

ENTREVISTA COLETIVA – FLUMINENSE X INTERNACIONAL

INTER NO BRASILEIRÃO

Após o tropeço no Rio, Ramón Díaz e Emiliano destacaram que o grupo precisa reagir para evitar o pior. Emiliano afirmou:

“O primeiro tempo foi uma das piores atuações desde que estamos aqui. Nós nunca prometemos nada (a mais do que a briga contra o Z-4) para o torcedor desde que chegamos. Estamos em um time grande e falamos que temos obrigação de ganhar todos os jogos. Mas nunca prometemos nada, só que vamos dar a vida a cada jogo”.

Ramón também ressaltou:

“São momentos distintos do que vivemos em Vasco e Corinthians. Se olhamos a classificação, creio que temos uma vantagem importante sobre o resto. O que eu gostaria que a equipe recuperasse é o ímpeto, a determinação, a coragem. Me parece que a equipe não está encontrando essa atitude para jogar esses tipos de partida”.

FANTASMA DO Z-4

A comissão técnica do Inter não se apega a um único esquema tático, promovendo mudanças constantes na tentativa de encontrar soluções. No duelo com o Fluminense, três alterações no sistema foram testadas, mas sem sucesso. Emiliano reforçou:

“Na vida se passa momentos bons e ruins. É o momento para homens. Para quem tem coragem. Se tiver que brigar com alguém, vamos brigar. O Inter tem que mudar. E vamos mudar, não tenho dúvida nenhuma. Mas dar desculpas ao torcedor não é nosso estilo. Sempre colocamos a cara. Vamos redobrar os esforços. Temos de jogar melhor e ganhar em casa e fora”.

Com a torcida apreensiva, o Colorado já mira o próximo compromisso no Beira-Rio. O adversário será o Atlético-MG, no dia 2 de novembro, às 18h30, em confronto decisivo para afastar de vez o fantasma do Z-4 nesta reta final da Série A.

Confira também:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...