Internacional trabalha ajustes táticos e físicos durante pausa no Brasileirão

Internacional trabalha ajustes táticos e físicos durante pausa no Brasileirão

3 minutos 07/10/2025

Porto Alegre, RS, 7 (AFI) – Após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, o Internacional inicia nesta terça-feira um intenso período de treinos durante a pausa do Brasileirão pela penúltima Data Fifa do ano.

O time de Ramón e Emiliano Díaz terá tempo para corrigir falhas, aprimorar o que funcionou e buscar alternativas diante dos desfalques previstos para o duelo com o Mirassol, dia 15.

Esta é a primeira semana livre de atividades desde a chegada da nova comissão técnica. O objetivo é mergulhar no elenco, entender melhor as opções no CT Parque Gigante e implantar gradualmente o estilo de jogo dos argentinos.

“Eles poderão implantar as ideias. Será importantíssimo para entendermos o jogo deles”, comentou Bruno Henrique após o triunfo no Beira-Rio.

Internacional RicardoDuarte
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

INTER AJUSTA ESQUEMA TÁTICO

Segundo a comissão, até aqui foram feitos apenas “ajustes emergenciais” para garantir resultados imediatos. Agora, com mais tempo, a tendência é consolidar o novo esquema com três zagueiros, usado na vitória mais recente.

“Vamos exigir cada vez mais. Teremos mais tempo. Agora eles poderão conhecer o que desejamos. Precisamos estar todos juntos para fazer um grande fim de campeonato”, afirmou Ramón Díaz.

Com Carbonero convocado para a seleção colombiana e Borré também servindo seu país, a comissão terá de buscar alternativas ofensivas.

“O futebol brasileiro você precisa se adaptar a distintas situações. Adaptamos ao elenco e sistemas também mudamos. Você não pode só ficar com uma ideia se o jogo pede algo diferente”, explicou Ramón.

LESÕES E PARTE FÍSICA

A avaliação dos lesionados é outra prioridade. Alan Rodríguez, com lesão muscular grau 2, já treina com bola e será observado dia a dia. Rochet segue fora por edema ósseo no pé, enquanto Luis Otávio e Richard também estão no departamento médico.

Juninho e Thiago Maia, que sentiram dores diante do Botafogo, serão reavaliados nesta terça-feira e podem aumentar a lista de ausências.

O desgaste físico pela maratona de jogos também preocupa e será foco dos trabalhos.

“Para nós, falar isso do físico é o mais fácil, nós como comissão. Não vamos falar do passado, temos que falar hoje, estamos em um time grande, nos contrataram em um time grande, temos a responsabilidade. Se está mal fisicamente ou não, jamais vou dizer isso aqui”, ponderou Ramón Díaz, evitando críticas ao trabalho anterior.

Além disso, algumas peças importantes terão atenção redobrada. Alan Patrick foi utilizado mais avançado e marcou como centroavante diante do Botafogo.

“Eu tive essa participação poucas vezes na minha carreira, mas acho que a gente conseguiu adaptar bem hoje. É uma ideia nova, a gente vem se adaptando e é claro que o mais rápido possível para tentar fazer o que o treinador pede”, analisou o camisa 10.

Borré, mesmo fora da última escalação, segue nos planos da comissão técnica para futuras partidas.

“Às vezes, o goleador passa por fases. Rafa pode jogar por dentro ou por fora. Ele dará a volta por cima. Acreditamos muito na qualidade dele. O goleador quando não marca baixa um pouco o anímico. Quando fizer, melhorará muito. Confiamos muito nele”, destacou Emiliano Díaz.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...