Iseppe não treina e deve deixar o Atlético rumo à Europa

Iseppe não treina e deve deixar o Atlético rumo à Europa

3 minutos 22/06/2026
Iseppe não treina e deve deixar o Atlético rumo à Europa
Iseppe não treina e deve deixar o Atlético rumo à Europa (Mateus Iseppe, do Atlético, durante primeiro jogo da carreira como profissional, em 2025)

Além dos quatro jogadores que estão na disputa da Copa do Mundo, o único jogador que não se reapresentou ao Atlético nesta segunda-feira (22/6) foi o meia-atacante Matheus Iseppe. O motivo? A “joia” da base deve deixar o Brasil para jogar na Europa.

O alvinegro informou, no boletim do primeiro treino desde a pausa para a Copa, que Iseppe não treinou hoje na Cidade do Galo porque está prestes a assinar contrato de empréstimo a clube de Portugal – que terá opção de compra ao fim do vínculo.

“Com exceção dos atletas Alonso, Franco, Minda e Preciado, que estão disputando a Copa do Mundo por suas respectivas seleções, e do meio-campista Matheus Iseppe, que está em fase final de assinatura de contrato por empréstimo, com opção de compra, junto a um clube de Portugal, todos os demais jogadores se apresentaram normalmente.”

Boletim do treino do Atlético nesta segunda-feira (22/6)

Iseppe pelo Atlético

Iseppe é jogador do Atlético desde 2022. O destaque na base veio no ano seguinte, com 21 gols em 21 jogos pelo sub-17 alvinegro.

Em 2025, o atleta foi integrado ao profissional do Galo. A estreia com a equipe principal ocorreu em agosto, sob o comando do técnico Cuca, em derrota para o São Paulo (2 a 0) no Morumbis, em São Paulo, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jovem de 20 anos só voltaria a atuar no profissional, no entanto, na atual temporada. Foram dois jogos pela primeira fase do Campeonato Mineiro e um deles pela fase de grupos da Copa Sul-Americana – somente dois como titular.

Em janeiro, Iseppe chegou a ser afastado pela comissão técnica de Jorge Sampaoli depois de se atrasar para um treinamento na Cidade do Galo, em Vespasiano – e punido administrativamente pelo clube. No começo de fevereiro, de toda forma, acabou reintegrado.

Iseppe estava insatisfeito com poucas chances no Galo

No início de junho, o No Ataque já havia apurado que o meia-atacante e o staff dele estavam insatisfeitos com a falta de oportunidades no profissional do Galo. O lado do jogador via incoerência com o planejamento apresentado pelo clube no momento da renovação de contrato, firmada em agosto de 2023.

Naquela época, Iseppe estava em alta no mercado internacional e chegou a receber proposta do Real Betis, da Espanha, mas optou por seguir no Atlético. Nos últimos meses, a reportagem apurou que houve consultas de clubes da Ucrânia, da Dinamarca e da Rússia.

Durante as férias, o meia de 20 anos viajou para a Itália com o objetivo de conseguir a cidadania do país europeu. Ele, inclusive, chegou a postar foto de um jantar em Milão, ao lado da namorada, Lívia Meira, e do empresário, Luciano Ramalho.

A notícia Iseppe não treina e deve deixar o Atlético rumo à Europa foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Cyrne

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...