Iseppe, Veneno e mais: Sampaoli diz como pretende lidar com jovens do Atlético

Iseppe, Veneno e mais: Sampaoli diz como pretende lidar com jovens do Atlético

3 minutos 07/09/2025

Recém-chegado ao Atlético, o técnico Jorge Sampaoli promete olhar cuidadoso aos atletas formados nas categorias de base do clube mineiro. Nomes como Mateus Iseppe e Gabriel Veneno despertam grandes expectativas por parte dos torcedores alvinegros, e a tendência é de que os jovens recebam mais chances ao longo dos próximos meses no Galo.

O elenco profissional do Atlético conta com alguns jovens formados nas categorias de base. São eles: Gabriel Delfim (goleiro), Robert (goleiro), Vitão (zagueiro), Iseppe (meia-atacante), Cadu (atacante), Caio Maia (atacante) e Isaac (atacante).

Ao longo dos últimos meses, especialmente nas redes sociais, cresceu a esperança de torcedores do Galo em atletas como Iseppe, Gabriel Veneno e Mosquito – os dois últimos ainda jogam por divisões inferiores do clube. Com lances de habilidade e protagonismo em times de base do Atlético, o trio passou a ser mais comentado entre alvinegros.

Sampaoli relembrou alguns dos jovens de sua primeira passagem pelo Galo ao comentar o tema. Em apresentação oficial como treinador do time profissional do Atlético, o argentino assegurou que a promoção de jovens será pilar de seu segundo trabalho no clube.

“Nós estamos analisando muito já (os jovens). Quando viemos pela primeira vez, estavam Savinho, Calebe, Rubens e outros garotos que depois terminaram jogando e sendo figuras importantes… Nós queremos resgatar o melhor do clube. Cremos que a promoção de jogadores jovens é fundamental para nós”, iniciou.

“Se virmos essa capacidade, seguramente terão maiores possibilidades. Primeiro, temos que conhecer bem (os jogadores) e escolher bem o momento para que esses jogadores que têm muita capacidade possam entrar no grupo. Eu confio muito na capacidade dos jovens. Estaremos muito atentos”, acrescentou.

Sampaoli de volta ao Atlético

Atlético acertou o retorno de Jorge Sampaoli na última terça-feira (2/9), depois de negociação frustrada com o também argentino Martín Anselmi. O “velho conhecido” da diretoria alvinegra assinou contrato com o clube mineiro até dezembro de 2027, com a missão de recolocar o Galo na rota das grandes conquistas.

A reestreia de Sampaoli no comando do Atlético será em clássico contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os arquirrivais medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h30 da próxima quinta-feira (11/9).

Raposa venceu o Galo no jogo de ida na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 0. Sendo assim, os comandados de Sampaoli precisarão superar o rival por três gols de vantagem para garantir vaga nas semifinais do torneio mata-mata – ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.

Jorge Sampaoli em entrevista de apresentação como novo técnico do Atlético - (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Jorge Sampaoli em entrevista de apresentação como novo técnico do Atlético(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

A primeira passagem de Sampaoli no Atlético

O primeiro trabalho de Sampaoli no Atlético ocorreu entre março de 2020 e fevereiro de 2021. No período, o argentino conquistou o Campeonato Mineiro com o Galo e foi terceiro colocado do Campeonato Brasileiro – com três pontos a menos que o campeão Flamengo.

Foram 26 vitórias, nove empates e dez derrotas para Sampaoli no comando do Atlético. O aproveitamento alvinegro neste recorde foi de 63,7%.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...