Jaeci manda recado para Lyanco, do Atlético: ‘Pegue uns lances do Luizinho’

Jaeci manda recado para Lyanco, do Atlético: ‘Pegue uns lances do Luizinho’

2 minutos 15/09/2025

Lyanco foi tema da coluna de Jaeci Carvalho no Estado de Minas nesta segunda-feira (15/9). O jornalista criticou a conduta do zagueiro do Atlético, que se envolveu em polêmicas nos recentes jogos contra Cruzeiro e Santos.

Na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, na última quinta-feira (11/9), Lyanco fez post com teor machista após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil. No empate por 1 a 1 com o Santos, na Arena MRV, nesse domingo (14/9), pelo Campeonato Brasileiro, o defensor viralizou ao discutir com Neymar.

Segundo Jaeci, Lyanco “tem tudo para ser um grande zagueiro, desde que pense somente em jogar bola”. “Até aqui, o vejo como limitado, violento e agressivo, o que não é nada bom para um mundo que está de cabeça para baixo. Como atleta de uma grande instituição, você tem que dar bons exemplos. Entendo que na hora do jogo o sangue ferve, há lances ríspidos em todos os lados, mas a cabeça tem que estar no lugar”.

Lyanco durante Cruzeiro x Atlético no Mineirão - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press.)
Lyanco durante Cruzeiro x Atlético no Mineirão(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press.)

Na opinião do cronista, o atual titular da zaga atleticana deveria se inspirar em Luizinho, ídolo alvinegro nas décadas de 1970 e 1980, conhecido por sua técnica refinada com a redonda no pé e pela capacidade de tomar a bola dos adversários sem cometer faltas ou recorrer a divididas ríspidas.

“Pegue uns lances do Luizinho, e você entenderá o que estou dizendo. Claro que você jamais terá a categoria dele, que reputo como um dos maiores zagueiros do mundo, mas poderá aprender um pouco mais sobre a posição e sobre como um atleta deve se comportar, principalmente num clássico contra o rival”.

Jaeci Carvalho afirmou que Luizinho foi “o maior zagueiro brasileiro que viu jogar”. “Elegante, clássico, desarmava os adversários como quem toma a bala da mão de uma criança. Um craque de bola, que encantou todos nós naquele timaço da década de 1980”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...