Jaeci sai em defesa do Cruzeiro e dispara contra a CBF: ‘Sacanagem’ < No Ataque

Jaeci sai em defesa do Cruzeiro e dispara contra a CBF: ‘Sacanagem’ < No Ataque

2 minutos 08/09/2025

Jaeci Carvalho, colunista do Cruzeiro no Estado de Minas, saiu em defesa do time celeste e disparou contra a CBF pela convocação do zagueiro Fabrício Bruno e do atacante Kaio Jorge para os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias.

Depois de participar de 19 minutos do jogo contra o Chile, o centroavante da Raposa sentiu dores musculares na coxa esquerda e é dúvida para o clássico contra o Atlético, nesta quinta-feira (11/9), a partir das 19h30, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ele já iniciou a recuperação em Belo Horizonte.

Já Fabrício Bruno continua com a Seleção e pode ser titular na partida contra a Bolívia, nesta terça-feira (9/9), às 20h30, em El Alto.

Jaeci disse, em vídeo divulgado em seu canal no Youtube, que não era o momento para as convocações dos jogadores do Cruzeiro.

“Muita sacanagem o que a CBF fez com o Cruzeiro convocando o Kaio Jorge e o Fabrício Bruno. A convocação de jogador é sempre importante para o jogador e para o clube, mas não neste momento. A CBF poderia ter usado o bom senso. O Ancelotti poderia dar uma entrevista coletiva, como ele deu, dizendo o seguinte: ‘Olha, Kaio Jorge e o Fabrício Bruno estavam na lista, mas como o Cruzeiro tem um jogo decisivo na quinta-feira contra o Atlético, eu resolvi não convocá-los para esses dois jogos contra o Chile e contra a Bolívia’”, disse.

“Seria coerente que a CBF e que o Ancelotti tivessem feito isso. Mas não fizeram. O que aconteceu? Levaram o Kaio Jorge e levaram o Fabrício Bruno. Colocaram o Kaio Jorge aos 25 de segundo tempo do jogo contra o Chile. Ele acabou sofrendo uma contusão na coxa e é dúvida para o jogo contra o Atlético. É um prejuízo incalculável para o Cruzeiro caso ele não possa jogar”, acrescentou.

Cruzeiro é prejudicado pela arbitragem?

Jaeci ainda afirmou que o Cruzeiro tem sido prejudicado pelas arbitragens no Campeonato Brasileiro.

“Não bastasse o prejuízo nas arbitragens, porque o Cruzeiro foi prejudicado sistematicamente em pelo menos cinco jogos e perdeu dez pontos. Se hoje ele tem 44, ele poderia ter 54 pontos, está pertinho até do título. Mas a CBF não deixou com as suas arbitragens péssimas, horrorosas, que prejudicaram o Cruzeiro”, disse.

“Eu sei que a arbitragem prejudica a A, B, C e D, não interessa. A arbitragem do Brasil é ruim. Ela favorece um, na outra semana prejudica aquele que ela favoreceu. Ninguém quer ser favorecido nem prejudicado, a gente quer que o árbitro apite com lisura, com clareza e com transparência”, adicionou.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...