Jair sofre lesão e não deve mais atuar pelo Vasco nesta temporada

Jair sofre lesão e não deve mais atuar pelo Vasco nesta temporada

2 minutos 02/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Vasco vai ter de lidar com um desfalque de peso para o restante da temporada. O volante Jair sofreu uma grave lesão no joelho direito durante a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada da Série B. Exames apontaram rompimento parcial de dois ligamentos e lesão nos meniscos, o que tira o jogador de combate para a sequência da temporada.

PROBLEMA

“O Vasco da Gama informa que atleta Jair realizou exame de imagem que diagnosticou uma lesão do ligamento cruzado anterior, lesão do ligamento colateral medial, meniscos e lesão osteocondral, após entorse do joelho direito no jogo contra o Sport.”, comunicou o clube.

O Cruzmaltino confirmou a gravidade da contusão nesta terça-feira. Como costuma acontecer nesses casos, não foi divulgado prazo para retorno do atleta. A recuperação será longa e Jair não entra mais em campo nesta temporada.

ENTENDA A SITUAÇÃO

No triunfo do Vasco por 3 a 2 sobre o Sport, Jair precisou de atendimento ainda no primeiro tempo, logo após sofrer carrinho de Matheusinho, do time pernambucano. Apesar da força do lance, o árbitro Raphael Claus não marcou falta.

Após ser atendido, o camisa 8 foi substituído por Mateus Carvalho. A situação preocupou desde o primeiro momento e exames confirmaram a seriedade do problema. Tchê Tchê, que se recupera de dores musculares, o volante Hugo Moura, que vinha sendo improvisado como zagueiro e deve retornar à sua posição de origem, e o recém-contratado Thiago Mendes são opções para o setor.

CONTRATO SERÁ PRORROGADO

O volante, que já vinha de lesão séria no joelho esquerdo em 2024, agora ficará novamente afastado dos gramados. O contrato do jogador com o Vasco vai até dezembro, mas será renovado devido à contusão. A decisão foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, que garantiu apoio total ao atleta neste momento difícil.

Jair passou por situação parecida na temporada passada, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do outro joelho e ficou cerca de oito meses longe dos gramados, retornando apenas em outubro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...