Jardim aponta objetivo cumprido em Flamengo x Cruzeiro: ‘Isso que pretendemos’

Jardim aponta objetivo cumprido em Flamengo x Cruzeiro: ‘Isso que pretendemos’

2 minutos 03/10/2025

Atuar no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, não deveria ser motivo para que o Cruzeiro abrisse mão do modelo de jogo que construiu desde a chegada do técnico Leonardo Jardim, enfatizou o próprio. De igual para igual, na avaliação do comandante, a Raposa empatou sem gols, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, para além disso, cumpriu o combinado.

Leonardo Jardim destacou a equidade do duelo: “Eu acho que foi um jogo muito igual, em que as duas equipes quiseram procurar o jogo e as duas equipes tinham como objetivo jogar bem e conquistar os pontos em disputa. Não é por acaso que existem duas chances de golpes para cada lado, arremates até muito parecidos”.

O Cruzeiro estava ‘devendo’ para o torcedor. Isso porque perdeu para o Vasco por 2 a 0 na 25ª rodada, em São Januário. Antes disso, não havia desempenhado como o esperado nos confrontos com São Paulo (1 a 0), Bahia (2 a 1) e Bragantino (2 a 1), mesmo que tenha saído com a vitória em todos.

Um dos objetivos da equipe, exposto pelo treinador, era não se render ao Flamengo simplesmente por atuar fora de casa, sob os olhares de 72.565 pessoas – o maior público do futebol nacional na temporada.

“É isso que pretendemos do Cruzeiro: jogar em qualquer canto sempre com o mesmo compromisso. Compromisso com o clube, em termos de atitude, de desempenho, mas também em termos da qualidade. Quando temos a bola, ter a possibilidade de jogar aquilo que é o nosso futebol. E foi isso o que fizemos, respeitando o Flamengo, que é um clube gigante, que, em termos de elenco, possivelmente dos melhores”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzei

O comandante demonstrou satisfação com o que viu na beira do gramado: “Lá dentro, é 11 contra 11. Acho que nossos jogadores se saíram muito bem. Atitude, compromisso, estratégia. Mas, principalmente, quando tivemos a bola também jogamos e criamos muitas dificuldades ao adversário”.

Cruzeiro no Brasileiro

O Cruzeiro perdeu uma posição na tabela de classificação. O empate derrubou os celestes para o terceiro lugar, com 51 pontos, um a menos que o Palmeiras, que derrotou o Vasco por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança – o Verdão tem dois jogos a menos. O Flamengo, com 55 pontos, lidera o torneio – deve uma partida.

A Raposa volta a campo no domingo (5/10), quando recebe o Sport no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 20h30, pela 27ª rodada do Brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...