Jardim destaca jogos do Cruzeiro contra Flamengo, mas faz alerta e pedido à torcida

Jardim destaca jogos do Cruzeiro contra Flamengo, mas faz alerta e pedido à torcida

3 minutos 03/10/2025

O Cruzeiro visitou o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (2/10), fez jogo parelho e empatou sem gols, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a Raposa fecha os embates com o Rubro-Negro nesta edição da Série A sem derrota, o que, para o técnico Leonardo Jardim, não é qualquer coisa. Entretanto, o comandante fez um alerta acerca do ponto garantido fora de casa e mandou recado à torcida.

Contra equipes que encerram a rodada no G6, o Cruzeiro fez oito jogos. São seis vitórias (contra Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Mirassol e Bahia, duas vezes) e dois empate (diante do Flamengo e do Mirassol), o que significa aproveitamento de 83.3%. O segredo, segundo Leonardo Jardim, é o trabalho.

“É trabalhar acreditando naquilo que são os nossos jogadores, cada um acreditando naquilo que são as suas qualidades, é trabalharmos em termos de grupo dentro de uma estratégia coletiva e saber que quem joga no Cruzeiro tem que ter esta capacidade em qualquer campo não se diminuir em relação ao adversário”, iniciou o treinador.

O Cruzeiro, avaliou Leonardo Jardim, não se rendeu ao Rubro-Negro fora de casa e voltou para Belo Horizonte com um empate na bagagem. Antes, no primeiro turno, a Raposa havia derrotado a equipe carioca por 2 a 1 no Mineirão. São, portanto, quatro pontos diante do líder do Brasileiro, algo difícil de conseguir.

“Em termos de compromisso e qualidade, temos que apresentar em qualquer estádio e foi isso que os jogadores fizeram. Ganhamos quatro pontos do Flamengo. Dificilmente outra equipe do nosso Campeonato vai ganhar quatro pontos do Flamengo. Estamos satisfeitos”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

‘Só vai valer se…’

Aqui entra o alerta. O comandante português disse que o ponto “só vai valer se, no próximo jogo, no domingo (5/10), contra o Sport, tivermos capacidade de fazer três pontos”. A Raposa recebe o Leão no Gigante da Pampulha a partir das 20h30, pela 27ª rodada da Série A.

Leonardo Jardim quer casa cheia e deve ter, já que mais de 35 mil ingressos foram vendidos até a noite de quinta-feira (2/10). No Maracanã, a torcida cruzeirense encheu o setor destinado a visitantes e comprou 3.530 bilhetes.

Recado à torcida

“E aos adeptos. Penso que não tivemos muito hoje (quinta-feira), porque não é possível. Mas os que tivemos foi extremamente positivo e fiquei satisfeito porque tivemos um bom número. Mas no Mineirão temos a possibilidade de encher o estádio contra o Sport e ser o 12º jogador para ajudar este grupo, porque acho que ele merece. Não só por este jogo, mas pela atitude continua. Nossos adeptos têm de dar uma palavra de afirmação em relação ao apoio”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Cruzeiro no Brasileiro

O Cruzeiro perdeu uma posição na tabela de classificação. O empate derrubou os celestes para o terceiro lugar, com 51 pontos, um a menos que o Palmeiras, que derrotou o Vasco por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança – o Verdão tem dois jogos a menos. O Flamengo, com 55 pontos, lidera o torneio – deve uma partida.

A Raposa volta a campo no domingo (5/10), quando recebe o Sport no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 20h30, pela 27ª rodada do Brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...