Jardim discorda de Crespo sobre vitória do Cruzeiro, mas admite: ‘Pior primeiro tempo’

Jardim discorda de Crespo sobre vitória do Cruzeiro, mas admite: ‘Pior primeiro tempo’

3 minutos 31/08/2025

O Cruzeiro recebeu o São Paulo no Mineirão, em Belo Horizonte, nesse sábado (30/8), e suou para descolar vitória simples por 1 a 0. A apatia nos primeiros minutos desagradou o técnico Leonardo Jardim, que tratou a parcial como a pior da equipe no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, satisfeito com o desempenho na segunda etapa, o comandante enxergou o triunfo como justo, ao contrário daquilo externalizado por Hernán Crespo, treinador do tricolor paulista.

‘Pior primeiro tempo no Brasileiro’

É unanimidade que o Cruzeiro deixou impressão negativa no primeiro tempo. Pouco criativo, o time não conectou defesa com ataque e nada criou – prova disso é o desempenho de Kaio Jorge, que mal tocou na bola. Sem soluções, restou à Raposa arriscar chutes de fora da área, o que não deu resultado. Leonardo Jardim citou alguns pontos para justificar o desempenho.

“O primeiro tempo foi o nosso pior primeiro tempo no Campeonato Brasileiro. Muito pela intensidade e pela qualidade que o São Paulo apresentou, pela nossa falta de frescor – já havia dito que não ia ser fácil com poucos dias de recuperação. Em termos de estratégia, tivemos dificuldades. Por exemplo, o (Matheus) Henrique, no primeiro jogo dele (como titular desde a lesão), estava muito aberto no corredor e não ganhava”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Volta do Cruzeiro agradou Jardim

Para o comandante português, o cenário mudou na volta do intervalo. No segundo tempo, além de Matheus Pereira ter marcado o gol da vitória, o Cruzeiro colecionou ao menos três chances e deu trabalho ao goleiro Rafael. Pelos avanços e especialmente pelo tento, Leonardo Jardim considerou o resultado justo.

“Na segunda parte, fomos extremamente competentes. Apesar de o adversário ter tido mais volume de jogo em alguns momentos, lembro que Kaiki teve (chance), Matheus teve de cabeça, Gabriel teve, foram três grandes defesas do goleiro adversário, podíamos ter feito outro gol. Mas o São Paulo também poderia ter feito no primeiro tempo. É justo o resultado, porque é sempre justo quem marca”, continuou.

Leonardo Jardim ainda fez menção ao trabalho do treinador tricolor: “Foi um grande adversário, principalmente na primeira parte. Um São Paulo diferente daquele que pegamos na terceira rodada. Uma equipe mais forte, organizada. O Crespo está de parabéns”.

Crespo discorda de Jardim

Quando teve a oportunidade de avaliar a partida, Crespo argumentou o contrário. Insatisfeito com o placar, tratou o tropeço como injusto: “O time jogou, em alguns momentos, um grande futebol. Jogou, em linhas gerais, muito bem. Não posso ficar feliz pelo resultado, acho que a gente não merecia (a derrota). Mas jogar assim num campo difícil, contra um adversário como o Cruzeiro, que está lutando lá em cima, jogar respeitando a identidade, respeitando a bola, as ideias, com muita vontade, personalidade e coragem”.

Autor de defesas importantes, Rafael compartilha da visão: “O sentimento é de orgulho da nossa equipe. Apesar da derrota, não gostamos de sair perdendo, mas fizemos um grande jogo contra uma grande equipe, fora de casa. Tivemos nossas chances também, foi um jogo igual. O empate seria o resultado mais justo, mas temos que pensar no próximo jogo”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...