Jardim diz que Cruzeiro foi ‘castigado’ com cartões e mostra preocupação

Jardim diz que Cruzeiro foi ‘castigado’ com cartões e mostra preocupação

3 minutos 25/09/2025

Com múltiplos jogadores pendurados, o Cruzeiro pode lidar com desfalque nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A Raposa está na segunda posição da tabela, com 50 pontos.

O técnico Leonardo Jardim comentou sobre o acúmulo de cartões amarelos nesta sexta-feira (25/9), em entrevista a Jaeci Carvalho, colunista do jornal Estado de Minas.

“Estou preocupado. Nos últimos dois jogos, o Cruzeiro foi carregado de cartões amarelos. Muitas vezes, injustificados. E não quero acreditar que (os árbitros) tenham outro objetivo que não seja o controle do jogo. Fomos castigados de forma muito severa nos amarelos.”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Cruzeiro enfrentará Vasco e Flamengo no Rio

A equipe se prepara para jogo contra o Vasco, no sábado (27/8), às 18h30, em São Januário, no Rio de janeiro, pela 25 rodada. O Cruzeiro enfrentará o Cruz-maltino com sete jogadores e o técnico pendurados.

Se algum nome dessa lista for advertido, perderá o confronto direto com o líder Flamengo, que tem 51 pontos. Os dois primeiros colocados se enfrentam na quinta-feira que vem (2/10), a partir das 20h30, no Maracanã, no Rio, pela 26ª rodada.

“É o que tiver que acontecer. Não vamos gerir nossos jogadores por causa disso porque isso não é nossa forma de ser. O jogo mais importante é o contra o Vasco”, ressaltou Jardim.

“Temos que ser muito simples em nossa abordagem: o jogo contra o Vasco é nossa final. Temos como objetivo ser competentes e dar o nosso máximo.”

Os sete pendurados do Cruzeiro

Sete atletas do Cruzeiro estão pendurados com dois amarelos: o zagueiro Fabrício Bruno; os volantes Lucas Romero, Walace e Matheus Henrique; o meia Matheus Pereira; e os atacantes Wanderson e Kaio Jorge.

Jardim também recebeu dois amarelos no Brasileirão e corre o risco de ser ausência no duelo com o Flamengo. Caso seja suspenso, o treinador daria lugar a um de seus auxiliares técnicos neste confronto.

Contra o Vasco, o zagueiro Lucas Villalba e o atacante Gabigol cumprirão suspensão por acúmulo de cartões.

Últimos jogos do Cruzeiro

Na 24ª rodada, o Cruzeiro bateu o RB Bragantino por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa levou seis cartões amarelos.

O número foi maior do que no triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia, na 23ª rodada. Três jogadores celeste levaram cartão nessa partida, disputada na Fonte Nova, em Salvador.

A opinião de Jardim sobre a arbitragem brasileira

Perguntado sobre a arbitragem brasileira, Jardim ponderou: “Eu não estou decepcionado (com a arbitragem). O que acho é que arbitragem brasileira, como todas as outras, tem uma margem muito grande de evolução.”

“Existem bons árbitros (aqui), já vi três ou quatro de qualidade no Brasil. Acho que existem outros que ainda sofrem com a pressão de jogar em casa ou fora, com time A ou B…”, avaliou o técnico.

Jardim voltou a afirmar que vê desequilíbrio na arbitragem do Campeonato Brasileiro e pediu que os profissionais apitem de forma igualitária, independente de quais sejam os estádios e os times envolvidos.

“Tem que haver respeito por ambas as equipes, independentemente de ser uma mais ou menos importante. Tem que apitar igual no Maracanã, no Mineirão e no Barradão. Tem que ter a mesma forma e a mesma conduta, sem mudar critérios.”

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...