Jogador argentino revela sacrifício para encarar o Atlético

Jogador argentino revela sacrifício para encarar o Atlético

2 minutos 26/09/2025

A eliminação para o Atlético nas quartas de final da Copa Sul-Americana deixou marcas no elenco do Bolívar, mas a história de superação de um de seus principais atletas trouxe uma nova perspectiva sobre a dedicação em campo. O atacante argentino Patricio ‘Pato’ Rodríguez revelou ter feito um sacrifício imenso para estar presente no jogo de volta, na Arena MRV.

Ao desembarcar em La Paz, na Bolívia, após a partida em Belo Horizonte, Rodríguez contou à imprensa local que atuou sob condições extremas por conta de uma lesão no joelho esquerdo. “Mal, mal. Precisei receber infiltrações cinco vezes durante a semana para poder estar no mesmo nível dos meus companheiros”, desabafou o jogador.

A lesão, um estiramento do ligamento colateral medial, ocorreu em 15 de agosto, e a previsão inicial de recuperação era de três semanas. No entanto, com o duelo decisivo contra o Galo se aproximando, o atleta decidiu arriscar para não desfalcar a equipe. Ele entrou nos minutos finais da partida vencida pelo Atlético por 1 a 0, com o gol salvador de Bernard já nos acréscimos.

“É um grande esforço, e agora tenho que colocar meu ligamento como prioridade, porque os riscos de complicar a lesão eram altos”, explicou Rodríguez. “Mas, por nós e pelo clube, eu fiz e o faria novamente sem dúvida.”

A decisão de ir a campo, mesmo com pouco tempo de jogo, foi uma escolha consciente para estar à disposição do técnico Flavio Robatto. “É pouco tempo para conseguir gerar algo e, psicologicamente, isso gera uma instabilidade. Escolhi fazer isso para estar à disposição do que o treinador precisava”, completou o argentino, que agora deve focar na reabilitação e perder os próximos compromissos do time boliviano.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...