Jogador do Atlético deixa campo de maca, soca estrutura e vira preocupação

Jogador do Atlético deixa campo de maca, soca estrutura e vira preocupação

2 minutos 31/01/2026

O meio-campista Alexsander, de 22 anos, virou motivo de preocupação para o técnico Jorge Sampaoli no Atlético. Na tarde deste sábado (31/1), no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, o atleta precisou deixar o campo de maca depois de entrada dura de um adversário ainda no primeiro tempo e socou estrutura do banco de reservas da casa do Dragão.

O lance ocorreu aos 41 minutos do primeiro tempo do jogo pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Ao dominar a bola no meio de campo e tentar sair da marcação de Magé, Alexsander sofreu falta do rival e ficou com o pé preso ao gramado.

Com o contato, o meio-campista viu a perna esquerda esticar completamente, forçando as articulações do joelho. Imediatamente, caiu ao chão aos gritos, deixando evidente a dor que sentiu na região.

Alexsander precisou ser substituído. O técnico Jorge Sampaoli optou pela entrada do meia-atacante Victor Hugo na vaga.

Na saída do gramado, na maca, o atleta cobriu a cabeça com a camisa reserva do Atlético e não escondeu o descontentamento. Já no banco de reservas, segundo relato da transmissão do Premiere, o jogador tomou comprimido para conter a dor e socou estrutura do Manduzão.

Alexsander no Atlético

Contratado em julho de 2025 pelo Atlético junto ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, por cerca de R$ 35 milhões, Alexsander tem tentado se firmar como titular do time de Jorge Sampaoli. Até então, ele soma 27 jogos com a camisa preta e branca, tendo contribuído com dois gols.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...