Jogador do Atlético sobre novo técnico: ‘Não precisa criar amizade e nem dar bom dia’

Jogador do Atlético sobre novo técnico: ‘Não precisa criar amizade e nem dar bom dia’

2 minutos 31/08/2025

O defensor paraguaio de 32 anos destacou que os jogadores carregam a culpa pelo mau momento e, para reverter essa situação, é necessário trabalhar. Diante do Vitória, o Atlético foi comandado interinamente por Lucas Gonçalves, já que Cuca deixou o cargo na sexta-feira (29/8), dois dias depois após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, na ida das quartas da Copa do Brasil.

“A bola não está entrando. Agora é só trabalhar. Nós, como grupo, temos obrigação de melhorar. Todos nós somos culpados pela situação do clube, pelo nosso rendimento. O mais importante é ter humildade para aceitar isso. E quando chegar o treinador, é trabalhar da melhor maneira. A gente precisa é de trabalhar. Não precisa de criar amizade e nem dar bom dia. O mais importante é que o treinador chegue aqui e faça um grande trabalho conosco”

Junior Alonso, zagueiro do Atlético

Ao ressaltar a necessidade de trabalhar, Junior Alonso fez questão de citar a questão de “amizade” e “bom dia”. Isso é um dos principais pontos que giram em torno de qualquer especulação sobre um velho conhecido do zagueiro: Jorge Sampaoli.

O técnico argentino, que passou pelo Galo entre 2020 e 2021 e comandou Alonso, ficou marcado por questões comportamentais nos centro de treinamento, como não cumprimentar alguns funcionários e não se tornar amigo de outros profissionais.

Porém, isso não é um problema para o zagueiro do Atlético. Alonso, inclusive, fez questão de falar sobre Jorge Sampaoli em julho, quando foi explicar a sua chegada ao Galo, ainda em 2020. Na ocasião, o técnico argentino ligou diretamente para o defensor e o convenceu a ir ao Galo.

Junior Alonso pelo Atlético

No ano seguinte à temporada com Sampaoli, Junior Alonso se tornou multicampeão com o Galo e se transformou em ídolo da torcida, estando neste momento na terceira passagem com o clube mineiro. Inclusive, diante do Vitória, ele se tornou o estrangeiro com mais partidas na história do Atlético: entrou em campo em 206 oportunidades.

Com a camisa preta e branca, Alonso conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2020, 2021, 2022 e 2025), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...