Jogador do Botafogo ‘previu’ desfecho de jogo com Atlético

Jogador do Botafogo ‘previu’ desfecho de jogo com Atlético

3 minutos 20/09/2025

O volante Marlon Freitas fez uma espécie de “previsão” sobre como seria o segundo tempo do jogo entre Botafogo e Atlético neste sábado (20/9), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, buscou inspiração na final da Copa Libertadores de 2024, disputada entre os times.

Durante o jogo deste sábado, o Botafogo ficou com um jogador a menos após a expulsão do atacante espanhol Chris Ramos, aos 45 minutos do primeiro tempo. Na jogada, o jogador botafoguense acertou uma cotovelada no meia Igor Gomes, do Atlético, e levou o vermelho após consulta da arbitragem ao VAR.

A “previsão” de Marlon

Ao fim do primeiro tempo, Marlon Freitas foi perguntado sobre a situação adversa vivida pelo Botafogo na partida, que naquele momento estava empatada por 0 a 0. Sereno, o volante fez uma espécie de “previsão” ao indicar que o time tinha condições de ganhar o jogo caso aproveitasse uma oportunidade.

O capitão usou o próprio Botafogo como exemplo. Em 30 de novembro de 2024, o time carioca venceu a final da Copa Libertadores contra o Atlético por 3 a 1, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Na ocasião, o volante Gregore foi expulso em um dos primeiros lances da partida, mas mesmo assim o Glorioso foi campeão.

“Pressão existe sempre, mas é boa, a gente está acostumado com isso. Não é a primeira vez que a gente fica com um jogador a menos. Se pegar um pouco no passado, dá para a gente trazer para o presente, nos fortalecer, para a gente seguir”, declarou, ao Prime Video.

“Estava sendo um jogo difícil. Antes da expulsão, o jogo estava igual. É concentrar, ajustar junto com o mister, para a gente voltar melhor no segundo tempo. Caprichar, ter eficiência para quando tiver uma chance a gente matar o jogo”, completou.

Previsão se cumpre

Dito e feito. A “previsão” de Marlon Freitas se cumpriu. Logo aos três minutos do segundo tempo, o meia Santi Rodríguez testou para as redes e marcou o único gol do jogo: vitória do Botafogo por 1 a 0.

Comemoração no fim

Ao término da partida, Marlon Freitas concedeu nova entrevista e comentou a previsão cumprida. “Você tem que ter convicção naquilo que você fala. É um grupo que tem muito caráter”, declarou, ao Prime Video.

“Quando a gente fala de família, palavra tem poder, e família passa por dificuldade. É nesse momento que a gente vê se está junto mesmo, se é família, se a gente vai segurar na mão um do outro, e é o que está acontecendo”, seguiu.

“Palavra tem poder, a gente tem que acreditar, e eu acredito muito naquilo que eu falo, naquilo que eu acredito. Primeiramente, em Deus. É uma vitória de um grupo muito forte, unido, uma família. E está todo mundo junto no mesmo barco. Agora, é comemorar, porque a gente merece”, disse Marlon.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...