Jogador do Cruzeiro revela emoção em retorno: ‘Senti como se fosse minha estreia’

Jogador do Cruzeiro revela emoção em retorno: ‘Senti como se fosse minha estreia’

2 minutos 15/02/2026

O zagueiro Lucas Villalba voltou a atuar nesse sábado (14/2), após passar dois meses afastado das partidas do Cruzeiro. Ele foi titular da Raposa na vitória por 2 a 1 sobre a URT, na Arena DB, em Patos de Minas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Depois do jogo, Villalba abriu o coração e mostrou emoção com o retorno aos gramados. Sua última partida havia sido em 10 de dezembro de 2025, quando o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

O sentimento de Villalba na vitória do Cruzeiro

Villalba falou que sentiu nervosismo nesse sábado: “Antes do jogo fiquei com a sensação de (que era) como se fosse a minha estreia. Senti muito nervosismo, (estava) querendo fazer o máximo possível. Graças a Deus, me senti muito bem.”

“Consegui jogar até ter câimbras. Sabia que isso poderia acontecer, pois estava há dois meses sem jogar. Em linhas gerais, me senti bem. O mais importante é que não senti nada no tornozelo”, complementou.

No segundo tempo da partida, o técnico Tite tirou Villalba e colocou João Marcelo na zaga. Ele vinha sendo o titular da defesa antes do retorno do argentino.

Texto de agradecimento

Em post no Instagram, Villalba fez longo post de agradecimento e citou colegas de equipe, familiares, torcedores e os membros do departamento médico do Cruzeiro. Veja abaixo a íntegra.

“Felicidade. Essa é a palavra que define esta noite. Depois de dois meses sem poder jogar, sinto uma grande felicidade por voltar a estar dentro de campo. E, nada melhor do que com uma vitória.

Quero agradecer a todo corpo médico do clube pelo grande trabalho que me fez voltar antes do previsto; à minha família, que me apoiou desde o primeiro momento; e aos meus companheiros, que hoje fizeram eu me sentir feliz junto a eles.

A todos os torcedores que me enviaram mensagens de apoio e carinho durante todo este tempo, MUITO OBRIGADO! Vamos juntos, Cabuloso! NUNCA SE RENDA!!!”

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...