Jogador do Cruzeiro revela ‘proposta’ de Pedrinho para cargo na diretoria

Jogador do Cruzeiro revela ‘proposta’ de Pedrinho para cargo na diretoria

2 minutos 03/12/2025

O pós-carreira de Lucas Silva já conta com uma proposta. E passa justamente pela permanência ao Cruzeiro. Com 32 anos, o meio-campista afirmou que ainda não pensa em se aposentar e alegou que tem “muita lenha a queimar”. Porém, na renovação de contrato até 2027, que foi assinada em junho deste ano, Pedrinho propôs ao capitão um cargo na diretoria celeste.

Isso foi revelado pelo jogador em entrevista ao Mineirão Cast, divulgado nessa terça-feira (2/12). Lucas Silva foi perguntado sobre os projetos para o futuro, após a aposentadoria, e revelou o convite feito em conversa com o presidente Pedrinho e o vice Pedro Junio.

“Me passam muitas coisas na cabeça. A fazenda é algo que tenho em mente. Mas já nessa minha última renovação, o presidente já me pegou de canto junto com o Pedro Junio, pois querem deixar um cantinho reservado para mim do lado deles na diretoria”

Lucas Silva, meio-campista do Cruzeiro

“Eu fiquei lisonjeado, feliz e contente com a fala deles. Mas, falei: ‘Vamos com calma, presidente, ainda tenho muita lenha para queimar’. Mas quem sabe? É algo que deixo anotado para uma pós-carreira, porque sou um cara muito proativo. Não consigo ficar parado só em casa, vou querer fazer algo que eu gosto. O futebol e a fazenda. Com certeza, vai ser algo relacionado”, destacou Lucas Silva.

Só que os anos seguintes de Lucas Silva no Cruzeiro ainda têm uma grande motivação. Também na entrevista, Lucas Silva apontou o grande sonho ainda não realizado na Raposa: o título da Copa Libertadores, competição que a equipe disputará pela primeira vez na década de 2020 na próxima temporada.

“Gostaria muito de conquistar uma Libertadores aqui no Cruzeiro, ainda mais sendo capitão, encerrando essa terceira passagem. Todas as passagens, tive títulos de grande expressão. Então, uma Libertadores iria coroar muito bem”, concluiu o capitão.

Lucas Silva pelo Cruzeiro

Cria da base do Cruzeiro, Lucas Silva defendeu o time principal em três passagens: 2012 a 2014, 2017 a 2019 e desde 2024. Em 314 jogos (162 vitórias, 86 empates e 66 derrotas), o meio-campista marcou 10 gols.

Lucas conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014; as Copas do Brasil de 2017 e 2018; e os Campeonatos Mineiros de 2014, 2018 e 2019.

Em 2025, o jogador se consolidou no meio-campo ao lado do argentino Lucas Romero, parceiro de longa data na Toca da Raposa. Os dois atuaram juntos no clube de 2017 a 2019, reencontrando-se em 2024.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...