Jogador do São Paulo lidera ranking negativo pelo Tricolor na temporada

Jogador do São Paulo lidera ranking negativo pelo Tricolor na temporada

2 minutos 10/10/2025

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O São Paulo viu seu atacante Luciano ser novamente destaque no quesito cartões amarelos em 2025. Após o clássico contra o Palmeiras, vencido pelo rival por 2 a 1 no Morumbis pelo Brasileirão, áudios divulgados pela CBF mostraram o árbitro Ramon Abatti Abel desabafando sobre as constantes reclamações do camisa 10 tricolor.

Luciano lidera o elenco do São Paulo com 12 cartões amarelos em 49 partidas na temporada, seis deles por reclamação. Ele já havia terminado 2024 como o jogador mais advertido do clube, com 19 amarelos e um vermelho em 60 jogos. Atrás dele, Alan Franco soma 11 cartões em 43 jogos.

RECLAMAÇÕES NO BRASILEIRÃO

Os juízes que mais advertiram Luciano em 2025 foram Anderson Daronco, Savio Pereira Sampaio e Rodrigo José Pereira de Lima, todos com duas advertências cada.

Já Ramon Abatti Abel, apesar de ter apitado três jogos do São Paulo este ano, não mostrou cartão ao atacante, nem mesmo no Choque-Rei, quando o atleta reclamou bastante durante checagem de VAR.

Durante a partida, áudios do VAR revelaram o desabafo de Ramon:

“Ah, Luciano! Por favor… Luciano reclama de ter nascido até, é impressionante! Não dá paz. Você vê o que é a complexidade que é apitar no futebol brasileiro?”.

MOTIVOS DOS CARTÕES

Em 2025, os motivos dos cartões de Luciano incluem reclamações em jogos contra Corinthians, Grêmio, Bahia, Vasco, Juventude e Santos. Ele também foi punido por “ação temerária”, “desentendimento” e atitudes antidesportivas diante de equipes como Mirassol, Red Bull Bragantino, Náutico, Talleres, Internacional e Cruzeiro.

No ataque, Luciano alcançou a marca de 14 gols na temporada, igualando André Silva e dividindo a artilharia interna do clube. No Brasileirão, já são seis gols marcados. Agora, o camisa 10 vive a expectativa de balançar as redes pela centésima vez com o manto tricolor, já que soma 99 gols pelo São Paulo.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...