‘Jogador inútil’: ex-diretor do Grêmio dispara contra meia multicampeão pelo Atlético

‘Jogador inútil’: ex-diretor do Grêmio dispara contra meia multicampeão pelo Atlético

2 minutos 25/08/2025

Distante dos períodos de glória vividos no Atlético, o meia Nathan goza de pouco prestígio no Grêmio. Uma das provas dessa baixa popularidade ocorreu recentemente, quando Nestor Hein, ex-diretor jurídico do Tricolor Gaúcho, definiu o catarinense como um “jogador inútil”.

Em entrevista ao Canal do Gamba, Nestor Hein teceu duras críticas a Renato Gaúcho pela visão de mercado do treinador. Para sustentar a tese, o ex-dirigente gremista mencionou diversas contratações indicadas pelo profissional – inclusive a de Nathan, multicampeão pelo Atlético.

“O Renato precisa ser um homem controlado. Ele, para mim, não tem capacidade de indicar jogadores. (…) Agora, quando as viúvas se excitam com o Renato, eu falo: ‘Mas vocês se esqueceram do ano passado, que em novembro, a três rodadas do final, nós estávamos com perspectiva de cair?’ Ninguém lembra disso”, iniciou.

“Eu não estou dizendo que há má-fé nisso. Eu só estou dizendo que há escolhas. Como agora, como é que alguém pôde contratar e contratamos, como nós fizemos, o Nathan Pescador? Nathan Pescador é um jogador absolutamente inútil. Absolutamente inútil”, disparou.

Com contrato com o Grêmio até dezembro, Nathan pouco rendeu com a camisa tricolor. Até aqui, ele soma apenas um gol e uma assistência em 47 partidas pelo clube gaúcho, jamais tendo ostentado status de titular.

Nathan no Atlético

Se, por um lado, Nathan fracassou no Grêmio, por outro, teve sucesso no Atlético. Ele foi peça importante na composição de elenco do clube em uma das eras mais vitoriosas da história da instituição mineira.

Entre 2018 e 2023 (emprestado ao Fluminense em 2022), o meia-atacante defendeu o Galo em 119 jogos, tendo somado 14 gols e oito assistências. Com a camisa preta e branca, conquistou três Campeonatos Mineiros (2020, 2021 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...