Jogador que atuou na base do Cruzeiro morre aos 22 anos

Jogador que atuou na base do Cruzeiro morre aos 22 anos

2 minutos 03/02/2026

O volante Vitão, que atuou na base do Cruzeiro entre 2019 e 2021, morreu aos 22 anos. O comunicado da morte foi feito pelo Parma-AL, time amador, nesta terça-feira (3/2).

“Com muito pesar, a Família Parma se solidariza neste momento de profunda dor pela perda do atleta Vitão. Sua história, sua entrega e seu sorriso ficarão eternamente marcados na memória de todos que tiveram o privilégio de acompanhá-lo”, lamentou o clube.

“Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e companheiros, trazendo força para enfrentar essa ausência irreparável. Vitão parte, mas seu legado permanece vivo entre nós. Descanse em paz, Vitão. Família Parma”, prosseguiu o time, que não informou o motivo da morte.

Ex-jogadores do Cruzeiro, Tevis e Vitor Leque lamentaram a morte em comentários na publicação.

Vitão no Cruzeiro

Mais conhecido como Vitão, João Victor da Silva Santos compartilhou vestiário com outros atletas que se tornaram profissionais no Cruzeiro, como o goleiro Otávio, o meio-campista Japa e os atacantes Jhosefer e Vitor Roque. 

Ele deixou a base celeste em 2021 para atuar pelo Athletic, ainda no sub-20. Vitão ainda passou por CRB e CSA na base antes de fazer a estreia como profissional pelo São Bernardo, em 2023.

Por lá, disputou oito jogos antes de ir para o Santos-AP, onde entrou em campo em seis oportunidades. Vitão não chegou a atuar como jogador profissional em 2026.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...