Jogadores do Palmeiras explicam derrota para LDU na Libertadores

Jogadores do Palmeiras explicam derrota para LDU na Libertadores

2 minutos 24/10/2025

Jogadores do Palmeiras falaram deram explicações à imprensa após a goleada por 3 a 0 sofrida nesta quinta-feira (23/10), no Estádio Estádio Rodrigo Paz, em Quito, no Equador – localizado a 2.850 metros em relação ao nível do mar. O Verdão foi dominado no primeiro tempo e pouco pôde fazer no duelo com a LDU pela ida da semifinal da Copa Libertadores.

“No primeiro tempo (aconteceu) tudo que não planejamos. O fator da altitude ajuda eles. Tomamos três gols, mas agora é acreditar. Semana que vem, na nossa casa, (temos que) dar a vida para virar a chave”, disse o lateral-esquerdo Piquerez à ESPN.

A mesma linha foi seguida pelo meio-campista Andreas Pereira. O camisa 8 foi um dos personagens do jogo, já que cometeu o pênalti que gerou o segundo gol da LDU – na ocasião, um chute de um jogador adversário bateu no braço esquerdo do jogador, que estava dentro da área do Palmeiras.

“Sofremos os três gols muito rápido. A bola estava muito perto de mim, tentei recolher o braço o máximo possível. Sabemos que temos que fazer um jogo perfeito, com muita humildade. Sabemos que nada é impossível no futebol. A altitude atrapalhou, sabíamos que tinha esse fator, então não podemos dar desculpas. Temos que trabalhar.”

Andreas Pereira, meio-campista do Palmeiras

O lateral-direito Giay demonstrou confiança na reversão do placar agregado: “Sabemos que eles são um bom time, mas o Palmeiras vai buscar a virada, porque o time obriga isso. Temos um bom time para fazer um bom jogo lá”.

Quando será o jogo de volta entre Palmeiras e LDU?

Palmeiras e LDU voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (30/10), a partir das 21h30. O duelo decisivo da semifinal da Libertadores ocorrerá no Allianz Parque, em São Paulo.

O Verdão terá uma difícil missão no Brasil. Para avançar à final, precisará ganhar da LDU por pelo menos quatro gols de diferença – triunfo por três gols levará à decisão aos pênaltis. Qualquer outro resultado confirma a vaga aos equatorianos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...