John Kennedy ganha espaço com Zubeldía no Fluminense: “Vamos seguir trabalhando com ele”

John Kennedy ganha espaço com Zubeldía no Fluminense: “Vamos seguir trabalhando com ele”

2 minutos 10/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – A chegada de Zubeldía ao comando do Fluminense mudou o panorama para John Kennedy. O atacante, antes sem espaço, se tornou titular em duas das três partidas sob as ordens do técnico argentino e já balançou as redes, além de dar assistência no Brasileirão 2025.

Na vitória do Flu sobre o Sport por 2 a 1, John Kennedy marcou de pênalti, demonstrando faro de gol. Contra o Atlético-MG, foi peça importante ao dar assistência no triunfo por 3 a 0. Com Zubeldía, o atacante já soma 174 minutos em campo, superando a minutagem dos quase dois meses e meio com Renato Gaúcho, quando não marcou nem deu assistências.

JOHN KENNEDY NO BRASILEIRÃO

John Kennedy, que voltou ao Fluminense na janela do meio do ano, participou de seis partidas sob comando de Renato Gaúcho, sendo titular apenas uma vez e com 142 minutos jogados. Com Zubeldía, em três jogos, já são dois como titular e 174 minutos, mostrando clara valorização do jovem no elenco tricolor.

Além do gol de pênalti sobre o Sport, Kennedy foi fundamental ao contribuir na construção ofensiva diante do Atlético-MG. Sua ascensão coloca pressão na disputa por vaga, que antes era ocupada por Everaldo, e reforça a confiança depositada pelo treinador argentino.

ZUBELDÍA E O ATAQUE TRICOLOR

Após a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, Zubeldía destacou sobre o atacante:

“É um jogador interessante. Creio que é antagônico ao Cano e ao Everaldo, tem essa velocidade de 15 metros. Define bem, tem gol, como o Cano. Everaldo já é mais atacante de centro e pode trabalhar mais com a equipe em certas funções para ter mais opções de gol e poder completar. No caso do John Kennedy, vamos seguir trabalhando com ele, o colocar bem física e mentalmente. Ele pode conseguir coisas muito interessantes com a equipe. Mas é 50% de nós e 50% dele. Isso em quase todos os jogadores. Não 80% para o treinador, não é assim. 50% eu e 50%. Mas tem de dar, de vontade, energia e treinamento. Creio que vai fazer”.

Os dados comprovam a evolução do atacante: com Renato Gaúcho foram seis jogos, apenas um como titular, 142 minutos em campo, nenhum gol ou assistência. Com Zubeldía, já são três jogos, dois como titular, 174 minutos, um gol e uma assistência, indicando nova fase para John Kennedy no Flu.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...