John Kennedy volta ao Fluminense, mas segue sem gols na temporada

John Kennedy volta ao Fluminense, mas segue sem gols na temporada

2 minutos 30/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Fluminense voltou a vencer o Botafogo por 2 a 0, mas as atenções seguem voltadas para a situação de John Kennedy. O atacante, xodó da torcida, ainda não conseguiu desencantar desde o retorno ao clube após empréstimo ao Pachuca. Em seis partidas pelo Tricolor, foram só 142 minutos em campo, apenas uma vez como titular, sem gols ou assistências.

Os números do prata da casa de Xerém mostram uma fase de seca: não balança as redes pelo Flu há mais de um ano, desde o gol sobre o Alianza Lima, pela Libertadores de 2024. No Brasileirão, soma quatro jogos e 101 minutos, além de duas aparições pela Sul-Americana, totalizando 41 minutos.

ZUBELDÍA COMENTA SOBRE O ATACANTE

Após o clássico, o técnico Zubeldía foi questionado sobre a utilização do atacante. O comandante argentino ressaltou a importância de trabalhar o atleta física e mentalmente, além de dividir a responsabilidade pelo desempenho. “É um jogador interessante. Creio que é antagônico ao Cano e ao Everaldo, tem essa velocidade de 15 metros. Define bem, tem gol, como o Cano. Everaldo já é mais atacante de centro e pode trabalhar mais com a equipe em certas funções para ter mais opções de gol e poder completar. No caso do John Kennedy, vamos seguir trabalhando com ele, o colocar bem física e mentalmente. Me disseram que ele estava bem, já passou a situação de sair de uma equipe, voltar e se readaptar”, explicou Zubeldía.

Sobre a participação do atacante, o treinador completou: “Ele pode conseguir coisas muito interessantes com a equipe. Mas é 50% de nós e 50% dele. Isso em quase todos os jogadores. Não 80% para o treinador, não é assim. 50% eu e 50%. Mas tem de dar, de vontade, energia e treinamento. Creio que vai fazer. Hoje, pelo jogo tinha que reter mais a bola, trabalhar em bola parada, parecia que o melhor era o Everaldo. Não porque não queria ele, mas tenho consideração, o conheço, sei quem é”.

FASES DE JOHN KENNEDY

A trajetória recente de John Kennedy chama atenção. Depois de ser emprestado ao Pachuca no início do ano, o atacante brilhou no futebol mexicano: foram nove gols e uma assistência em 12 jogos, incluindo sequência de cinco gols em quatro partidas. No entanto, após a eliminação do time nas quartas do Clausura 2025 e mudança no comando técnico, perdeu espaço e retornou ao Fluminense.

Esta é a segunda vez que o jogador é emprestado e reintegrado ao elenco Tricolor. Em 2023, após disputar o Paulistão pela Ferroviária, voltou e foi decisivo na conquista da Libertadores. Hoje, o desafio é repetir o feito e voltar a ser protagonista diante da torcida que não esquece seu gol histórico na final contra o Boca Juniors.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...