Jonas Urias avalia preparação do Cruzeiro e faz pedido à torcida

Jonas Urias avalia preparação do Cruzeiro e faz pedido à torcida

3 minutos 10/02/2026

O Cruzeiro está prestes a estrear na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. À frente da comissão técnica das Cabulosas desde o fim de 2023, Jonas Urias avaliou a preparação do elenco e fez um pedido à torcida celeste. A equipe mineira joga a primeira partida do torneio nacional neste sábado (14/2), contra o Bahia, às 18h, em Pituaçu, em Salvador.

Depois de uma temporada notória, que envolveu o vice do Brasileiro, classificação à Copa Libertadores e título do Campeonato Mineiro, as Cabulosas se reapresentaram na Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte, em 6 de janeiro. São, portanto, pouco mais de cinco semanas de trabalho até a estreia na temporada.

Ao fim da temporada, o Cruzeiro se despediu de 11 peças (apenas a zagueira Isa Haas, vendida ao América do México, carregava o status de titular) e buscou outras 11 no mercado. Antes, o clube havia renovado o contrato de seis atletas (a atacante Fabíola Sandoval permanece em Belo Horizonte apenas até o fim de recuperação de lesão no joelho esquerdo). Outras nove já tinham vínculo mais longo. São, portanto, 26 jogadoras no elenco. A quantidade de novidades sugere período de adaptação.

“A pré-temporada das Cabulosas iniciou usufruindo dessa estrutura incrível que o Cruzeiro nos oferece, passando por avaliações, formatação do alicerce que vai apoiar nossas atletas ao longo da primeira parte da temporada. E também a relação de início e construção da nossa forma de jogar, dos nossos valores a serem cultivados no nosso dia a dia, a formação do que vai ser esse novo grupo das Cabulosas”, iniciou Jonas Urias.

O treinador acredita que o grupo vive momento propício para estreia, mas com margem para evoluir: “Eu digo que é uma pré-temporada pautada em conexão e diálogo. A gente se encontra em um ponto bom para estrear. Ainda não é o ponto máximo, claro, isso vai ser construído. Mas tenho certeza que a gente se coloca num lugar competitivo para estrear no Brasileiro”.

O que Jonas pediu à torcida do Cruzeiro?

Em um primeiro instante, Jonas Urias relembrou a conexão criada entre atletas e torcida em no ano passado: “A Nação Azul em 2025 mostrou o quanto está fechada com as Cabulosas. Foi lindo o que a gente fez junto, dentro e fora de campo”.

O treinador deseja o mesmo suporte para a temporada atual. O reencontro com a torcida será apenas na segunda rodada, diante do Santos, em 23 de fevereiro (segunda-feira), às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – a casa do Cruzeiro em 2026. Ainda assim, Jonas Urias acredita que há uma forma de sentir o apoio.

“O que peço nesse momento de estreia é: você, cruzeirense, que está na Bahia, você daqui de Minas que quer acompanhar o Cruzeiro mais de perto, que esteja conectado na nossa estreia, que a gente receba e vocês enviem energia para a gente fazer uma grande estreia e voltar da primeira viagem já com três pontos na conta”

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro

Jogos do Cruzeiro no Brasileiro

  • 1ª rodada – Bahia x Cruzeiro (Pituaçu): 14/2, às 18h – N Sports
  • 2ª rodada – Cruzeiro x Santos (Arena do Jacaré): 23/2, às 19h – N Sports
  • 3ª rodada – Cruzeiro x Atlético (Arena do Jacaré): 14/3, às 16h – TV Brasil
  • 4ª rodada – Flamengo x Cruzeiro (Luso Brasileiro): 20/3, às 21h – SporTV
  • 5ª rodada – Cruzeiro x Fluminense (Arena do Jacaré): 26/3, às 19h – N Sports
  • 6ª rodada – Ferroviária x Cruzeiro (Fonte Luminosa): 30/3, às 21h – TV Brasil
  • 7ª rodada – Cruzeiro x Internacional (Arena do Jacaré): 22/4, às 21h – N Sports
  • 8ª rodada – Bragantino x Cruzeiro (a definir): 25/4, às 17h – A definir
  • 9ª rodada – Juventude x Cruzeiro (Homero Soldatelli): 1/5, às 18h – N Sports
  • 10ª rodada – Cruzeiro x América (Arena do Jacaré): 8/5, às 19h – N Sports

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...