Jornal europeu destaca falhas de Biel em derrota do Atlético: ‘Pesadelo’

Jornal europeu destaca falhas de Biel em derrota do Atlético: ‘Pesadelo’

2 minutos 23/11/2025

O jornal português A BOLA destacou em publicação nesse sábado (22/11) as falhas do atacante Biel na derrota do Atlético diante do Lanús, na final da Copa Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai. O Galo perdeu nos pênaltis por 5 a 4 depois de empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação.

Com a manchete “Sporting: Biel vive pesadelo na final da Taça Sul-Americana”, o jornalista David Nunes evidenciou os três erros cruciais de Biel na decisão.

“O avançado brasileiro, que está emprestado pelo Sporting ao Galo, esteve em destaque pela negativa ao desperdiçar três ocasiões decisivas: duas durante o prolongamento e outra na marca dos onze metros”.

David Nunes, jornalista de A BOLA

“O jogador que fez sete jogos pelos leões, na temporada passada, foi lançado ao minuto 94 e a primeira grande oportunidade surgiu ainda na primeira parte do tempo extra, quando ganhou posição na área e cabeceou por cima, após um cruzamento milimétrico de Gustavo Scarpa”, escreveu.

“Já no segundo tempo do prolongamento, o atacante de 24 anos voltou a estar perto do golo: isolou-se em velocidade, entrou na área, mas rematou para defesa de Nahuel Losada, que manteve o Lanús vivo no jogo”, completou.

A matéria também salientou que Biel foi um dos responsáveis pela derrota do Atlético na cobrança de pênaltis. “A má noite ficou completa no desempate por pênaltis. Chamado a bater a quarta tentativa do Atlético Mineiro, Biel optou por colocar a bola num dos cantos, mas Losada voltou a brilhar, defendendo novamente e deixando o Galo em desvantagem”.

O jornal europeu encerrou o relato com uma ponderação instigante sobre o relacionamento do jogador com a torcida do Atlético.

“O Atlético Mineiro acabaria por ser derrotado nas grandes penalidades, e Biel, em destaque pelos falhanços em momentos cruciais, sai da final marcado por uma exibição que quererá apagar da memória. Se a relação com os adeptos mineiros já não estava fácil…”, encerrou o jornal.

Biel no Atlético

Gabriel Teixeira, o Biel, foi revelado pelo Fluminense, atuou no Grêmio e teve destaque no Bahia antes de ser vendido ao Sporting, de Portugal. Em Salvador, ele fez 17 gols e 18 assistências nos 98 jogos disputados com a camisa tricolor.

Aos 24 anos, Biel chegou ao Atlético por empréstimo no final de julho. O vínculo do jogador com o Galo é válido por um ano.

Quando apresentado, o diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, salientou as caracteristicas de Biel.

“Vem motivado, acreditou no projeto do Atlético. Demonstrou muito interesse, respeito e desejo de estar aqui. Jogador jovem, agressivo, virtude técnica, com a cara do Galo”, disse.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...