Jornalista cita Diniz e revela cobranças do Cruzeiro a Tite: ‘Não está tudo calmo’

Jornalista cita Diniz e revela cobranças do Cruzeiro a Tite: ‘Não está tudo calmo’

2 minutos 04/02/2026

A jornalista Fabíola Andrade revelou as cobranças da diretoria do Cruzeiro ao técnico Tite. Apesar da instabilidade do time, a situação do técnico gaúcho na Toca da Raposa é diferente da de Fernando Diniz, demitido no início da temporada 2025, de acordo com a comentarista do Uol Esporte.

“Primeiramente, informação. Conversei em Belo Horizonte, lá no Cruzeiro, e não é que está tudo calmo para o Tite. Mas o investimento feito no Tite foi muito grande. Não é um Fernando Diniz para você mandar embora, como foi feito na temporada passada. O Tite foi convencido a ir para o Cruzeiro, foi um convite do presidente, dono da SAF, do Pedrinho”,, iniciou Fabíola, nessa terça-feira, no programa Fim de Papo.

“É claro que ele está sendo cobrado. Desde a derrota para o Democrata existe muita cobrança, sim. Até porque ter um dono da SAF, torcedor, é um pouco diferente do que a gente está acostumada a ver no Bahia, no Botafogo. E Cruzeiro e Galo têm essa característica, de ter o dono da SAF como torcedor Então, tem cobrança sim, mas não é que o Tite está na corda bamba”, concluiu.

Passagem de Fernando Diniz no Cruzeiro

Contratado em setembro de 2024, Fernando Diniz assumiu o Cruzeiro no lugar de Fernando Seabra.

Diniz comandou a Raposa em 20 partidas. Foram quatro vitórias, nove empates e sete derrotas nesse período – 35% de aproveitamento.

O treinador foi demitido em 27 de janeiro de 2025.

A pressão sobre Diniz começou no fim de 2024, quando o treinador perdeu o título da Copa Sul-Americana para o Racing.

Ele também terminou o Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação à Copa Libertadores, o que aumentou a insatisfação dos torcedores.

O estopim para a saída de Diniz foi o empate com o Betim, no Mineirão, pelo Estadual.

Momento do Cruzeiro na temporada 2026

A vitória por 1 a 0 sobre o Betim, no domingo passado (1/2), deixou o Cruzeiro na segunda posição do Grupo C do Campeonato Mineiro, com nove pontos, dois a menos que o líder North.

O resultado também quebrou a série negativa do time de Tite – vinha de derrotas para Democrata-GV (1 a 0), Atlético (2 a 1) e Botafogo (4 a 0).

O Cruzeiro volta a campo contra o Coritiba, nesta quinta-feira (5/2), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Resultados de Tite à frente do Cruzeiro

  1. Cruzeiro 0 x 1 Pouso Alegre – Campeonato Mineiro
  2. Tombense 1 x 2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
  3. Cruzeiro 5 x 0 Uberlândia – Campeonato Mineiro
  4. Cruzeiro 0 x 1 Democrata-GV – Campeonato Mineiro
  5. Atlético 2 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
  6. Botafogo 4 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
  7. Betim 0 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
  • Quatro derrotas e três vitórias em sete jogos
  • Nove gols marcados e nove gols sofridos

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...