Jornalista elege quem deve assumir ‘a chave do departamento de futebol’ do Cruzeiro

Jornalista elege quem deve assumir ‘a chave do departamento de futebol’ do Cruzeiro

2 minutos 21/11/2025

Com a saída do CEO de futebol, Alexandre Mattos, que acertou com o Santos em junho deste ano, e a possibilidade de o diretor executivo, Paulo Pelaipe, deixar o clube rumo ao Grêmio, o Cruzeiro pode precisar de novas contratações para a gestão do futebol.

Diante desse cenário, o jornalista Rodrigo Coutinho, do SporTV, defende que a Raposa dê mais autonomia ao técnico Leonardo Jardim na montagem do elenco para a temporada de 2026.

Durante o programa Tá na Área, o jornalista detalhou sua visão: “Para o ano que vem, existe um caminho a ser traçado, uma ideia a ser seguida: dar ao Leonardo Jardim, ao lado de um dirigente profissional para zelar pela instituição, a chave do departamento de futebol. Ele deve definir quais jogadores permanecerão e quais sairão, para que, desde o início do ano, esse padrão de jogo seja colocado em prática.”

Coutinho acredita que a continuidade do trabalho de Leonardo Jardim desde o começo da próxima temporada trará mais estabilidade ao time. “E aí, com a continuidade, provavelmente, a gente vai ver o Cruzeiro oscilar menos, vai sofrer menos quando não contar com alguns jogadores. Então, acho que o caminho é esse”, afirmou.

Apesar de reconhecer a imprevisibilidade futebol, Coutinho está otimista. “A gente está falando aqui do ar-condicionado. Muita coisa pode acontecer. Pode ter saída de jogador importante, lesão de jogador importante, problema de relacionamento. O próprio Leonardo Jardim pode receber uma proposta de futebol europeu, mas pensando se nada de tão errado acontecer, esse caminho é um caminho muito promissor para o Cruzeiro na próxima temporada”.

Por fim, o jornalista citou como prova da evolução da equipe os jogos contra Palmeiras e Flamengo, em Belo Horizonte, em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde o Cruzeiro não foi derrotado pelos líderes. Ele concluiu destacando o potencial da Raposa: “Tem jogador, tem treinador, tem uma camisa gigantesca, uma torcida que está comprando as ideias desse treinador. Tem tudo para dar muito certo ano que vem.”

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...