Jornalista elogia discurso de Cássio, mas critica reação: ‘Parece que levou uma bigorna nas costas’

Jornalista elogia discurso de Cássio, mas critica reação: ‘Parece que levou uma bigorna nas costas’

2 minutos 28/10/2025

A jornalista Milly Lacombe avaliou a postura do goleiro Cássio, do Cruzeiro, após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no último domingo (26/10). Ela aprovou o pedido de união do goleiro pela melhoria da arbitragem, mas criticou a reação do arqueiro ao ser atingido por um objeto.

O incidente ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo no Allianz Parque. Cássio se preparava para cobrar um tiro de meta quando foi atingido nas costas por uma garrafa arremessada por um torcedor. O goleiro caiu no chão e demonstrou dor e irritação.

“Foi bom ele ter baixado o tom nesses termos, mas assim, ele foi bem no verbo, mas foi mal no gesto,” disse Lacombe, durante participação no Canal Uol.

A jornalista criticou a forma como Cássio reagiu à agressão.

“O Cássio levou uma garrafada nas costas completamente insana, o torcedor já foi identificado, não vai mais poder voltar ao estádio. Mas ele se jogou no campo como quem tinha levado, sei lá, uma bigorna nas costas. E não pode. Não pode. Esse tipo de comportamento não vai tirar a gente daqui. Jogadores precisam se comportar decentemente, os treinadores à beira do campo também”.

Milly Lacombe

Crítica ao comportamento no futebol

Lacombe aproveitou para dizer que a responsabilidade pela má fase da arbitragem não deve recair apenas sobre os juízes.

“Eu acho que se a gente continuar só apontando o dedo para a arbitragem, a gente não vai sair desse lugar. Os jogadores precisam pegar o lote deles nesse latifúndio de horrores. Jogador que simula, jogador que exagera, jogador que leva uma canelada e cai no gramado berrando, como se estivesse morrendo. Tentar induzir a arbitragem ao erro, simulando pênalti, reclamando de falta, cercando o juiz, eles estão diretamente ligados à qualidade ruim da arbitragem”, concluiu.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...