Jornalista fica surpreso com problema de Tite no Cruzeiro e aponta erro ‘injustificável’

Jornalista fica surpreso com problema de Tite no Cruzeiro e aponta erro ‘injustificável’

3 minutos 12/02/2026

Na visão de Rica Perrone, a queda do técnico Tite tem ficado ‘cada vez mais clara’ no Cruzeiro. O comentarista criticou os jogadores da Raposa, que têm apresentado problemas técnicos ‘injustificáveis’. Ele ponderou, porém, que o treinador deu margem para algumas críticas.

Rica criticou a decisão de Tite deixar o seu filho, o auxiliar Matheus Bachi, ter tanta autonomia à beira do gramado. Ele diz que apesar de isso ser parte do trabalho da comissão técnica, passa uma imagem de perda de autonomia.

“Tite dá munição aos críticos”

O comentário de Rica foi feito na noite dessa quarta-feira (11/2), após o empate do Cruzeiro por 2 a 2 com o Mirassol, no Maião, em Mirassol, no interior de São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Esse resultado camufla a realidade de que o time não se encaixa mais. Naturalmente, a queda do Tite fica cada vez mais clara. Desde dia em que chegou, ele está caindo. Ele já chegou caindo, nunca vi isso na minha vida. E você começa a entrar em uma nova narrativa que o Tite está permitindo, também. Tem uma dose que é do Tite”, disse o jornalista.

“Você sabe como a imprensa vai jogar o jogo, sabe que o torcedor não te quer lá e que Minas Gerais não te aceita bem, e aí você vai deixar o Matheus mandando na por* toda na frente das câmeras? Você está dando o instrumento para galera te derrubar. Não tem nada de errado no Matheus fazer isso, a comissão pode participar, mas você sabe o que isso gera. Isso gerou (polêmica) no jogo passado, então evita nesse”.

Rica Perrone, jornalista

Leia: Filho de Tite comanda o Cruzeiro? Kaio Jorge responde polêmica

Rica diz que postura dos jogadores do Cruzeiro é ‘injustificável’

O comentarista ainda afirmou que não entende a queda técnica dos jogadores, que performavam bem sob o comando de Leonardo Jardim, em 2025. Ele classificou como ‘injustificável’ essa situação, pois acredita que o time está falhando em aspectos básicos do jogo.

“Tem um ponto: alguém consegue acreditar que 11 jogadores fazem uma temporada maravilhosa e depois desaprendem a jogar? Troca o treinador, o técnico novo treina o time uma semana, e ninguém consegue acertar um passe de dois, três metros? Nenhuma defesa mais consegue se organizar, ninguém do ataque consegue se organizar. O que acontecia roboticamente no ano anterior não consegue mais fluir.”

“Não estou dizendo que os jogadores do Cruzeiro estão de sacanagem, mas também não estão ajudando, né. Porque nem o básico (estão fazendo). Tem passe ali que até um menino de 16 anos acerta. Com certeza o treinador não fez nenhuma mudança radical que justifique isso. Justificaria um mal ambiente, mas não a queda técnica que alguns jogadores têm apresentado e o que time está jogando com nove dos 11 titulares do ano passado.”

Situação do Cruzeiro

O Cruzeiro é o 19º colocado do Brasileirão, com um ponto. A Raposa começou a Série A com um empate (2 a 2 com Mirassol) e duas derrotas (4 a 0 para o Botafogo e 2 a 1 para o Coritiba).

Tite venceu quatro, empatou um e perdeu cinco dos dez jogos em que treinou o Cruzeiro. Ele foi contratado no fim de dezembro, após Jardim pedir demissão para cuidar de questões pessoais em Portugal.

O último trabalho de Tite havia sido no Flamengo, entre outubro de 2023 e setembro de 2024. Depois, o técnico passou cerca de um ano e meio sem treinar para tratar da saúde física e mental.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...