Jornalista vê dificuldade em ruptura entre Hulk e Atlético: ‘Relação tóxica’

Jornalista vê dificuldade em ruptura entre Hulk e Atlético: ‘Relação tóxica’

3 minutos 08/01/2026

O jornalista Marcelo Bechler criticou a forma como a diretoria do Atlético conduziu a permanência do atacante Hulk para a temporada 2026. Na visão do comentarista da TNT Sports, a situação expôs uma ‘relação tóxica’ entre o ídolo alvinegro e a diretoria do clube devido à dificuldade de romper o vínculo emocional iniciado há cinco anos.

“O que a gente vê é uma relação tóxica. O Hulk está falando que tinha uma proposta melhor e meio que desmentindo as notícias que vêm do principal acionista, que é o do Rubens Menin. Existe uma relação estremecida entre os lados, entre Atlético como instituição e Hulk como ídolo e como jogador, além de ser uma história mal conduzida”, iniciou Bechler, nessa quarta-feira (7/1), em vídeo publicado no YouTube.

“Acho que não precisaria ser assim. As relações mais longas geram esse tipo de desgaste. A relação de um jogador tão importante com um clube em esporte tão emotivo não é simplesmente uma relação de trabalho. É sempre muito difícil terminar essas relações. A hora de dizer ‘até aqui chegamos’ e ‘a partir daqui nos separamos’ é sempre muito difícil”, acrescentou.

“Acho que o Atlético encontrou essa dificuldade com o Hulk, que também encontrou essa dificuldade com o Atlético. As duas partes não estão lidando bem com isso. A sensação é que o Hulk fica por não ter conseguido sair e não porque ele quis ficar. O Atlético, por outro lado, não me parece ter deixado ele sair e fez uma força para que ele ficasse por medo de perder de um jogador que mereceu o direito de sair quando ele bem entender e que você tem que agradecer ele todos os dias por ter estado ali”, concluiu.

Permanência de Hulk no Atlético

Na noite dessa terça-feira (6/1), Hulk desabafou nas redes sociais, garantiu permanência na Cidade do Galo, apesar da proposta de transferência para o Fluminense, e disse que se sentiu desvalorizado pela diretoria atleticana.

“Me senti desvalorizado esportivamente (pelo Atlético)? Sim. Outro clube (Fluminense) apresentou proposta esportiva clara por dois anos diretos? Sim. Essa proposta me valorizava esportivamente? Sim”, publicou.

A postagem de Hulk consistiu em 16 perguntas e respostas sobre o futuro. Em uma das questões, Hulk afirmou que houve desejo “claro” do clube para que ele se aposentasse ao final desta temporada – o contrato com o Galo termina em 31 de dezembro.

Números de Hulk pelo Atlético

Hulk chegou ao Atlético em 2021 e se tornou um dos maiores ídolos da história alvinegra. é um dos maiores ídolos da história do Atlético.

Em cinco temporadas, Hulk conquistou oito títulos pelo Galo: cinco Campeonatos Mineiros (de 2021 a 2025); o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021; e a Supercopa do Brasil em 2022.

Com 135 gols em 289 partidas, Hulk é o nono maior artilheiro da história do Atlético.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...