José Aldo se destaca na adaptação ao Mirassol no Brasileirão

José Aldo se destaca na adaptação ao Mirassol no Brasileirão

3 minutos 05/09/2025

Mirassol, SP, 5 (AFI) – O Mirassol voltou aos treinos após a pausa do Brasileirão durante a Data Fifa, já de olho no confronto diante do Grêmio, marcado para o dia 13 de setembro. O meia José Aldo, em sua primeira temporada pelo clube, destacou o processo de adaptação ao novo estilo de jogo e à cidade, ressaltando o apoio dos companheiros e da comissão técnica.

Chegando por empréstimo do Ituano, o jogador contou que precisou entender a metodologia do time amarelo e verde. “Um dos principais pontos foi me encaixar no estilo de jogo do Mirassol e me entrosar com os jogadores que já estavam no clube, mesmo já conhecendo alguns. Isso, aliás, facilitou bastante a minha adaptação. Eu já conhecia o Mirassol, já havia jogado contra, sabia como a equipe atuava, o que ajudou bastante.”

JOSÉ ALDO NO BRASILEIRÃO

Mesmo com características que se encaixam ao modelo do clube, Aldo revelou que precisou de um tempo para se adaptar à imposição com a bola, uma das marcas registradas do Leão da 17. “Mas, mesmo com características que combinam com o modelo de jogo da equipe, eu vinha de um time com uma proposta diferente. Então, precisei passar por esse período de adaptação para entender bem o estilo do Mirassol, especialmente essa imposição com a bola, que é uma marca registrada da equipe.”

Na temporada, Aldo já soma 24 partidas, sendo titular em 10 delas e aparecendo entre os 11 iniciais nas últimas três rodadas. O meia já distribuiu três assistências e tem atuado em diferentes funções no meio-campo. “Minha posição de origem é meia, sempre joguei assim ao longo da minha carreira e fui me aperfeiçoando com o tempo. Onde me sinto mais à vontade é como meia ou segundo volante, mais adiantado no campo. Acredito que posso desempenhar bem nessas duas funções.”

MIRASSOL E ENTROSAMENTO NA SÉRIE A

O jogador também falou sobre sua adaptação para atuar como primeiro volante: “Com o tempo, também fui desenvolvendo a função de primeiro volante, e hoje me sinto bem jogando ali. Conto muito com a ajuda da comissão técnica e dos companheiros, porque é uma posição que exige outras responsabilidades dentro de campo. Tenho buscado evoluir e me adaptar cada vez mais nessas três opções.”

Após o período de folga, Aldo admitiu ansiedade para voltar a campo, mas garantiu que aproveitou o tempo para recarregar as energias ao lado da família. “A ansiedade para jogar é grande, né? A gente quer aproveitar, desfrutar, ainda mais na situação em que estamos e com o estilo de jogo que temos, com jogadores que gostam de ficar com a bola. A gente gosta disso, gosta desse ambiente, dessa atmosfera do jogo, de poder mostrar nosso futebol.”

O Mirassol ocupa a sexta colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, e segue firme na briga pela parte de cima da tabela.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...