Juca defende Atlético de ‘pênalti mandrake’ e ironiza jogador: ‘Tristeza nas pernas’

Juca defende Atlético de ‘pênalti mandrake’ e ironiza jogador: ‘Tristeza nas pernas’

2 minutos 22/10/2025

O comentarista Juca Kfouri defendeu que o Atlético foi prejudicado pela arbitragem por causa de pênalti polêmico marcado para o Independiente del Valle logo no início do jogo, no Equador. O jornalista também ironizou o meia-atacante Bernard e classificou como positivo o empate por 1 a 1, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana.

“No começo do jogo em Quito, o Galo sofreu gol de pênalti mandrake e viu sua vida complicada, porque sair perdendo já no primeiro tempo na altitude é meio caminho para a derrota”, escreveu o jornalista em seu blog no UOL.

Aos seis minutos do primeiro tempo, o atacante Patrik Mercado invadiu a área e, ao tentar finalizar, bateu na perna do zagueiro  Ruan Tressoldi, que também deu um leve empurrão no adversário.

Apesar de ter sido chamado pelo VAR, o árbitro Carlos Betancur (COL/FIFA) manteve sua decisão de campo.

Juca não poupou críticas ao desempenho de Bernard, chamando-o de “tristeza nas pernas”, em uma referência irônica ao apelido “Alegria nas Pernas” que lhe foi dado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, em 2013.

O Atlético buscou o gol de empate no fim, com Dudu, que entrou na vaga de Bernard.

“E quando tudo parecia liquidado, aos 92 [minutos], Hulk invadiu a área no peito e na raça e deu o empate para Dudu aproveitar com oportunismo”, relatou Juca.

“O Galo está perto da final da Sul-Americana e pode salvar a temporada”, acrescentou o comentarista.

Jogo de volta

Independiente del Valle e Atlético empataram por 1 a 1 o confronto de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida de volta será realizada na próxima terça-feira (28 de outubro), às 21h30, no Mineirão.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...