Júnior Santos vive drama em ano com mais lesões do que gols pelo Atlético

Júnior Santos vive drama em ano com mais lesões do que gols pelo Atlético

2 minutos 02/10/2025

A contratação de Júnior Santos pelo Atlético junto ao Botafogo, fechada em janeiro, foi tema de intenso debate entre torcedores e também jornalistas naquele momento. A expressiva cifra de R$ 43 milhões associada à negociação foi alvo de críticas de boa parte da torcida alvinegra nas redes sociais. Já em meio à reta final da temporada, o atacante não fez valer o investimento do Galo e atravessa ano desafiador, com mais lesões do que gols com a camisa preta e branca.

Logo no começo da trajetória pelo Atlético, Júnior Santos teve de lidar com duas lesões. Primeiro, em 14 de fevereiro, machucou o tendão da panturrilha direita e foi desfalque para o técnico Cuca por seis jogos. Depois, em 10 de abril, sofreu lesão na coxa direita e ficou de fora de novos oito duelos.

O primeiro semestre foi de pouco brilho. Júnior Santos até balançou as redes de Fluminense e Internacional em compromissos pela Série A do Campeonato Brasileiro, além de ter oferecido assistências contra Deportes Iquique-CHI e Caracas-VEN pela Copa Sul-Americana.

Os números de Júnior Santos no Atlético

  • 28 jogos (4 como titular)
  • 2 gols
  • 2 assistências

Ainda assim, o desempenho do “Jacaré” esteve muito abaixo das expectativas dos torcedores. O cenário com Sampaoli piorou, já que o atacante só teve oportunidade de sair do banco de reservas em duas partidas sob o comando do argentino.

Em 14 de setembro, no empate entre Atlético e Santos (1 a 1), na Arena MRV, em Belo Horizonte, Júnior Santos foi fortemente vaiado pelos torcedores do Galo que estavam nas arquibancadas. Com decisões erradas em jogadas individuais, saiu de campo mais uma vez criticado.

Até que, em 27 de setembro, o jogador teve de lidar com a pior notícia da temporada. Depois de atuar no sacrifício nos minutos finais da vitória do Atlético sobre o Mirassol (1 a 0), Júnior Santos teve constatada lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.

Júnior Santos só deve voltar a atuar em 2026

A mais recente lesão de Júnior Santos exigirá procedimento cirúrgico. É pouco provável que o atleta só volte a jogar em 2026.

Diante do cenário, os próximos passos da carreira do jogador são imprevisíveis. Cercado de expectativas em virtude do montante milionário que envolveu sua contratação, o atacante espera dar a volta por cima com a camisa preta e branca na próxima temporada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...