Juventude acaba com jejum fora de casa e busca se manter fora do Z4

Juventude acaba com jejum fora de casa e busca se manter fora do Z4

2 minutos 02/09/2025

Fortaleza, CE, 2 (AFI) – O Juventude bateu o Ceará por 1 a 0 neste sábado, na Arena Castelão, e encerrou um longo jejum sem vitórias fora de casa no Brasileirão Série A. O resultado marca o crescimento do time sob o comando de Thiago Carpini, que igualou em cinco partidas o número de triunfos alcançados nos 16 jogos anteriores do clube.

Antes da chegada de Carpini, o Juventude tinha apenas três vitórias, todas dentro do Alfredo Jaconi, diante de Vitória, Ceará e Sport. Com a chegada do novo técnico, o time já soma três vitórias – sobre Corinthians, Vasco e agora Ceará –, além de um empate com o Vitória e derrota para o Botafogo.

JUVENTUDE NA SÉRIE A

O início do confronto foi complicado para o Juventude, que sofreu pressão do Ceará e contou com boas defesas do goleiro Jandrei. Após ajustes no intervalo, principalmente com a entrada de Igor Formiga, a equipe reorganizou a marcação e ganhou mais controle do jogo na etapa final.

Segundo Carpini, “no primeiro tempo saiu barato para o Juventude. O Ceará merecia ter terminado em vantagem pelo que produziu, pelo que nós deixamos de fazer. Mas acredito que o ajuste ajudou um pouco os extremos a marcar melhor e abriu o pé, com o Batalla e com o Formiga fazendo a dobra”.

CEARÁ X JUVENTUDE: DESTAQUES

O gol da vitória veio nos acréscimos, com Luis Mandaca, premiando a postura ofensiva nos minutos finais. Jandrei brilhou com duas defesas importantes, e Formiga mostrou versatilidade ao atuar mais avançado. Carpini destacou: “Pelo Jandrei ter trabalhado comigo e eu saber de que maneira utilizá-lo. Talvez um outro trabalho que não fosse do Carpini no Juventude não encaixaria. E o Formiga, por ser lateral, tem muito mais a ofensividade do que a parte defensiva”.

Com o triunfo, o Juventude chega aos 21 pontos e respira fora da zona de rebaixamento. Carpini, porém, mantém os pés no chão: “De tudo que aconteceu, o que menos me importa momentaneamente é estar fora da zona. O campeonato não termina hoje. Na 38ª rodada que tudo se resolve”. O próximo compromisso será contra o Flamengo, no Alfredo Jaconi.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...