Juventude aposta em reforços e vira a chave na Série A 2025

Juventude aposta em reforços e vira a chave na Série A 2025

2 minutos 03/09/2025

Caxias do Sul, RS, 3 (AFI) – O Juventude mexeu todas as peças do tabuleiro para encarar a reta final do Brasileirão Série A 2025. O time da Serra aproveitou a janela de transferências e passou o elenco a limpo, incluindo mudança no comando técnico. Entre chegadas e saídas, o clube trouxe jogadores experientes, jovens talentos e, enfim, solucionou a principal dor de cabeça: o gol.

Três nomes já são figurinhas carimbadas entre os titulares: Marcelo Hermes na lateral, Gabriel Veron no ataque e Jandrei no gol. O novo arqueiro chegou para dar segurança, após diversas tentativas frustradas com Gustavo, Ruan Carneiro e Marcão. O uruguaio Gastón Guruceaga também foi contratado, mas ainda aguarda para estrear.

JUVENTUDE E OS REFORÇOS DA SÉRIE A

Além dos titulares, reforços como Rafael Bilu (ataque), Hudson (volante), Lucas Fernandes (meia), Luan Freitas (zaga), Igor Formiga (lateral), Sforza (volante) e Negueba (ataque) ampliam o leque para o técnico Thiago Carpini. Carpini, inclusive, é tratado como o grande reforço da janela. Antes dele, o Ju havia vencido só três jogos no campeonato. Com a chegada do novo comandante, o time bateu Corinthians, Vasco e Ceará, empatou com o Vitória e só perdeu para o Botafogo, mostrando novo gás para lutar contra o rebaixamento.

As mudanças deixaram o elenco mais encorpado para o segundo turno da Série A, com jogadores buscando espaço e aumentando a disputa interna.

SAÍDAS E NOVO ELENCO DO JUVENTUDE

A barca de saídas foi grande. O meia Jean Carlos foi para o Criciúma, Petterson e Maurício Garcez reforçam o Paysandu, enquanto Kawan e Gabriel Souza voltaram a Botafogo e Cianorte. Kelvi foi negociado com o Guarani, Felipinho seguiu para o Criciúma, Davi Góes foi emprestado ao Palmeiras, Vitor Pernambuco partiu para o Operário-PR e Gustavo acertou empréstimo ao América-MG. Marcão também deixou o clube, assim como o técnico Claudio Tencati, desligado após a 17ª rodada.

Com um elenco mais equilibrado e opções de sobra, o Juventude espera se afastar da zona da confusão e mirar voos mais altos no campeonato brasileiro 2025.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...