Juventude bate Sport e encerra jejum de oito jogos no Brasileirão

Juventude bate Sport e encerra jejum de oito jogos no Brasileirão

2 minutos 23/08/2025

Com o resultado positivo, o time comandado por Claudio Tencati voltou a vencer após dois empates e seis derrotas e alcançou 11 pontos. A equipe, apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, pulou para a 17ª colocação, com o mesmo número de pontos do Santos, primeiro time fora do Z4, e um a menos em relação ao São Paulo, que se encontra em 15º. Já o Sport segue sem vencer na competição. A equipe ocupa a lanterna, com apenas três somados.

O Juventude retorna aos gramados no próximo domingo (20), contra o Cruzeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão A bola rola às 16h (de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia e rodada, mas às 17h30, o Sport recebe o Botafogo, na Ilha do Retiro.

Os gols

O primeiro gol do Juventude saiu aos 11 minutos de jogo. Gilberto recebeu o cruzamento de Reginaldo e, de cabeça, mandou ao fundo das redes.

Já aos três minutos da etapa final, o atacante voltou a marcar. Com assistência de Bill, o jogador não perdoou e mandou a finalização para vencer o goleiro Gabriel.

Juventude 2 x 0 Sport

Data: 14 de julho de 2025, segunda-feira
Horário: às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes-GO
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz-MS e Leone Carvalho Rocha-GO
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Hudson, Jadson e Matheus Babi (Juventude); Matheus Alexandre, Lucas Rafael e Pedro Augusto (Sport)

GOLS: Gilberto, aos 11′ do 1°T e 3′ do 2°T (Juventude)

JUVENTUDE: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson (Caique) e Jadson; Emerson Batalla (Giovanny), Bill (Nenê) e Luis Mandaca (Alan Ruschel); Gilberto (Matheus Babi). Técnico: Claudio Tencati.

SPORT: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Chico e Igor Aquino (Romarinho); Christian Rivera, Lucas Lima, Zé Lucas (Pedro Augusto), Sérgio Oliveira (Rodrigo Atencio) e Chrystian Barletta (Jefferson Borges); Gonçalo Paciência (Kevyson). Técnico: Daniel Paulista.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...