Juventude contesta decisões do árbitro e do VAR após empate com Internacional

Juventude contesta decisões do árbitro e do VAR após empate com Internacional

2 minutos 29/09/2025

Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) – O Juventude deixou o gramado do Alfredo Jaconi na bronca após empatar em 1 a 1 com o Internacional pela 25ª rodada do Brasileirão 2025. O clube gaúcho criticou duramente a atuação do árbitro Matheus Candançan e do VAR, comandado por Diego Pombo, e já anunciou que vai formalizar uma reclamação junto à CBF.

Os principais questionamentos do Juventude foram a não expulsão do zagueiro Victor Gabriel, do Inter, por entrada dura em Caíque aos 19 minutos do primeiro tempo, e o impedimento marcado no gol de Ewerthon, aos 10 do segundo tempo, quando o time perdia por 1 a 0.

BRASILEIRÃO 2025: JUVENTUDE X INTER

Segundo o executivo de futebol Júlio Rondinelli, “tivemos um primeiro tempo que talvez poderia ter sido um pouco diferente, se a arbitragem não tivesse picado o jogo todo. Se o árbitro do VAR não fosse o que já nos prejudicou em alguns outros momentos com interpretações equivocadas. Um pouco antes do gol do Inter, teve um lance claro de expulsão no Caíque”.

Logo após a partida, o volante Caíque usou as redes sociais para mostrar o corte na panturrilha da perna esquerda, resultado da falta cometida por Victor Gabriel, que recebeu apenas cartão amarelo no lance.

JUVENTUDE SEGUE NA LUTA

O Juventude também reclamou do gol anulado de Ewerthon. “No momento que o Ewerthon faz o gol, a bandeira rapidamente levanta e sinaliza o impedimento. A linha é traçada de uma forma equivocada na nossa interpretação”, destacou Rondinelli. Ele ainda atribuiu à arbitragem “alguns erros” que, segundo ele, influenciaram diretamente no resultado da partida.

Com o empate, o Juventude permanece na 17ª posição do Brasileirão, quatro pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do alviverde será diante do Atlético-MG, terça-feira, na Arena MRV, pela 26ª rodada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...