Juventude perde laterais e precisa mexer no elenco para jogo contra Fortaleza

Juventude perde laterais e precisa mexer no elenco para jogo contra Fortaleza

2 minutos 01/10/2025

Caxias do Sul, RS, 1 (AFI) – O Juventude terá um problemão para o duelo decisivo com o Fortaleza no próximo domingo, no Alfredo Jaconi. O técnico Thiago Carpini perdeu os dois laterais-esquerdos do elenco, ambos suspensos após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG pela 26ª rodada do Brasileirão.

Marcelo Hermes foi o titular diante do Galo e levou cartão amarelo na metade final do segundo tempo ao parar jogada de Gustavo Scarpa. Pouco depois, Alan Ruschel entrou para tentar dar novo gás ao time, mas também acabou advertido, desta vez por reclamação, ficando fora do próximo compromisso.

CARPINI AJUSTA TIME

Sem a dupla, Carpini pode recorrer a Marcos Paulo, zagueiro de origem mas com passagem pela lateral. No entanto, o atleta não é relacionado há cinco partidas.

Outra alternativa é improvisar um lateral-direito na função, como já aconteceu em 2024 com Ewerthon, que foi poupado no último jogo, mas deve aparecer entre os titulares no domingo. Reginaldo e Igor Formiga disputam a vaga na direita caso Ewerthon seja deslocado.

O time alviverde vive momento delicado na tabela. Vem de dois empates e duas derrotas, ocupando a 17ª posição, com 23 pontos, cinco atrás do primeiro time fora da zona da degola.

FORTALEZA E BRIGA NO Z-4

O confronto com o Leão do Pici tem peso de decisão na luta contra o rebaixamento. O Juventude volta aos treinos nesta quinta-feira e encara o adversário direto no domingo, às 18h30, diante da torcida. Carpini destacou a importância de buscar pontos em casa para tentar escapar do Z-4 e valorizou o ponto conquistado fora diante do Atlético-MG.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...