Juventude se reorganiza para sequência pesada e confronto contra o Internacional

Juventude se reorganiza para sequência pesada e confronto contra o Internacional

2 minutos 26/09/2025

Caxias do Sul, RS, 26 (AFI) – O Juventude inicia neste sábado uma sequência pesada de jogos pelo Brasileirão Série A, buscando respirar fora do Z-4. O primeiro compromisso é o clássico contra o Inter, às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada.

O técnico Carpini não poderá contar com Jadson, suspenso, mas ganha reforços importantes no setor defensivo. Rodrigo Sam e Cipriano, recuperados de lesão, voltam a ficar à disposição, assim como o lateral-direito Ewerthon.

JUVENTUDE NO BRASILEIRÃO

Caíque, que atuou improvisado na zaga diante do Mirassol, retorna ao meio-campo. Sem Jadson, Sforza e Giraldo brigam por uma vaga. Lucas Fernandes e Nenê disputam posição no meio, mas Carpini pode armar equipe mais ofensiva com três atacantes, colocando Gilberto no comando do ataque.

Na lateral direita, Reginaldo reassume a titularidade após Igor Formiga começar o último jogo. Pela esquerda, Alan Ruschel deve seguir o rodízio entre os laterais. O provável Juventude tem: Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Rodrigo Sam (Bernardo ou Cipriano) e Alan Ruschel; Caíque, Giraldo (Sforza), Mandaca e Nenê (Gilberto); Batalla e Gabriel Taliari.

DESFALQUES NA RETA FINAL

O Papo ainda sofre com baixas importantes, principalmente na defesa. Abner, Natã e Wilker Ángel seguem no departamento médico. O zagueiro venezuelano já iniciou trabalho com bola e pode retornar em breve, após lesão de grau 1 na coxa.

Mesmo com vitória sobre o Inter, a equipe seguirá no Z-4, já que o Vasco venceu e ampliou para quatro pontos a diferença para o primeiro fora da zona da degola. O duelo deste sábado marca início da maratona de decisões para o Juventude na luta contra o rebaixamento.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...