Juventude segue sem Batalla e Giraldo e Carpini explica motivo de ausências

Juventude segue sem Batalla e Giraldo e Carpini explica motivo de ausências

2 minutos 07/11/2025

Caxias do Sul, RS, 7 (AFI) – O Juventude vive momento decisivo na luta pela permanência na Série A do Brasileirão, mas segue sem contar com os colombianos Batalla e Giraldo entre os relacionados. Mesmo após vitória por 2 a 1 sobre o Sport, que garantiu fôlego extra na tabela, ambos seguem fora das opções do técnico Thiago Carpini.

Batalla, artilheiro do time na temporada, não atua desde a derrota para o Fortaleza no início de outubro. De lá para cá, já são seis partidas sem ser convocado para o elenco principal, atuando apenas em jogo da Copa da Federação Gaúcha para recuperar ritmo.

O atacante, que chegou como esperança de gols, perdeu espaço desde a chegada do treinador em agosto, participando de apenas seis dos 16 jogos sob o novo comando e marcando um gol nesse período.

MUDANÇAS COM CARPINI

Antes da chegada de Carpini, Batalla era presença constante e já soma sete gols no ano, ficando atrás somente de Gabriel Taliari no Brasileirão. O jogador está emprestado ao clube até o fim da temporada. Giraldo, compatriota de Batalla, vive situação parecida.

O volante não é relacionado desde a partida contra o Fortaleza pela 27ª rodada e entrou em campo apenas seis vezes nesse período.

No elenco desde janeiro, Giraldo tem contrato definitivo por duas temporadas, mas também perdeu espaço. Carpini foi claro ao destacar:

“O que o Giraldo e o Batalla tem que fazer? Trabalhar. Boca fechada, trabalha, respeita o processo e quando tiver em campo mostra que eu estou errado. Adoro estar errado, porque eu não sou o dono da verdade. Mostra para mim dentro de campo, com cinco, 10 minutos, entra e muda o jogo”.

ESTRANGEIROS EM DESTAQUE

Entre os estrangeiros, o goleiro uruguaio Gastón Guruceaga ainda não estreou, apesar de contrato até o fim do ano. Já o venezuelano Wilker Ángel e o argentino Sforza ganharam moral com Carpini.

Wilker atuou em sete jogos, mas ficou um mês fora por lesão. Sforza também entrou em campo sete vezes e ficou quatro no banco.

Para o duelo decisivo contra o Vasco neste sábado, pela 33ª rodada, Sforza será desfalque. Caso o Juventude mantenha o esquema com três zagueiros, Wilker está garantido como titular.

O confronto é fundamental para o clube gaúcho seguir sonhando com a permanência na elite do futebol brasileiro.

SPORT 0 X 2 JUVENTUDE – MELHORES MOMENTOS

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...