Juventude tem novos desfalques na zaga para duelo com Mirassol

Juventude tem novos desfalques na zaga para duelo com Mirassol

2 minutos 18/09/2025

Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) – O Juventude enfrenta uma verdadeira dor de cabeça defensiva para o confronto com o Mirassol, no domingo, fora de casa, pela 24ª rodada do Brasileirão. O técnico Thiago Carpini terá que quebrar a cabeça mais uma vez, já que a lista de lesionados na zaga só aumenta e o time busca sair do Z-4.

O venezuelano Wilker Ángel, que sentiu dores na coxa diante do Flamengo, teve confirmada uma lesão de grau 1 e deve ficar fora dos próximos compromissos. Além dele, Abner segue no departamento médico pelo mesmo motivo, enquanto Cipriano é dúvida por conta de um problema no pé e segue sendo avaliado. Rodrigo Sam e Natã também estão entregues ao DM, ambos sem previsão de retorno.

JUVENTUDE TEM DEFESA EMERGÊNCIA

Diante do cenário, Carpini pode recorrer à improvisação. O lateral Marcos Paulo pode ser deslocado para a zaga, ou o jovem Bernardo, das categorias de base, pode ganhar chance. Segundo o treinador, “vejo o Bernardo até mais preparado do que o Abner quando subiu. Vai ter a oportunidade em breve. Se precisar, não tenho problema nenhum em colocá-lo para jogar”.

No ataque, a notícia boa é o retorno de Emerson Batalla, que cumpriu suspensão na última rodada. Daniel Giraldo também volta a ser opção, mas deve começar no banco.

MIRASSOL E BRASILEIRÃO NO FOCO

Entre os lesionados, o lateral-direito Ewerthon está em fase final de recuperação e pode ser relacionado nos próximos dias. Por outro lado, Ênio está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo por reclamação no banco contra o Flamengo.

O Papo treina até sábado pela manhã e, na sequência, embarca para São Paulo em voo fretado. O duelo contra o Mirassol acontece às 16h, no estádio Maião. O Juventude ocupa a 18ª colocação, com 21 pontos, apenas dois atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...